quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Queda do Voo Sabena 548

Destroços do avião do voo Sabena 548
Fonte: Meio Norte

O voo Sabena 548 feito por um avião Boeing 707 partiu do Aeroporto Internacional de Nova Iorque para o Aeroporto de Bruxelas, na Bélgica, a 15 de fevereiro de 1961.

Avião do voo Sabena 548
Fonte: Wikipédia

O avião caiu durante a manobra de aterragem. O voo tinha decorrido sem problemas, surgindo apenas os problemas na aproximação ao aeroporto.

O piloto recebeu a indicação de manter-se em voo até uma pequena aeronave deixar a pista.

Então, segundo testemunhas oculares, o avião começou a mover-se erraticamente e foi bater num campo perto da cidade-dormitório Berg.

Todas as 72 pessoas a bordo morreram, mais uma pessoa que se encontrava no solo, um agricultor atingido pelos destroços do avião.

É o desastre aéreo com o maior número de vítimas mortais acontecido na Bélgica.

Este acidente foi ainda o primeiro acidente fatal a envolver um Boeing 707 em serviço regular de passageiros.

Entre as vítimas estavam os membros da equipa de patinagem artística no gelo dos EUA, que estavam a caminho de Praga, na Checoslováquia, onde iriam competir no Campeonato Mundial de 1961.

Equipa de patinagem na entrada para o avião
Fonte: Meio Norte

A causa exata do acidente nunca foi esclarecida, porém, segundo a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos, a causa mais provável foi o mau funcionamento do mecanismo de regulação do estabilizador.

Os patinadores individuais eram Bradley Lord, Gregory Kelley, Douglas Ramsay, Laurence Owen, Stephanie Westerfeld e Rhode Lee Michelson.

Os patinadores em duplas eram Ila Ray Hadley e Ray Hadley, Jr., Laurie Jean Hickox e William Holmes Hickox e Maribel Owen e Dudley Richards.

Os patinadores de dança no gelo eram Diane Sherbloom e Larry Pierce, Donna Lee Carrier e Roger Campbell e Patricia Dineen e Robert Dineen.



Fonte: Wikipédia


MZ

A(s) imagem(ns) podem ser encontradas em vários sites da Internet, o texto é baseado em várias pesquisas feitas por mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário