segunda-feira, 16 de abril de 2018

Antes e Depois de Las Vegas

Las Vegas em 1940 e em 2017
Las Vegas fica no deserto de Mojave.

Antes da criação da "Cidade do Pecado" a zona estava escassamente habitada pelos indígenas Paiutes. Os primeiros brancos que se estabeleceram na região foram os mórmons em 1855, altura em que a cidade passou a fazer parte dos EUA, já que até então pertencia ao México.

Em 1867, o exército construiu o Forte Baker, o que impulsionou a instalação de pessoas na região. Mas foi apenas a 15 de maio de 1905, com a chegada do comboio, que a cidade de Las Vegas cresceu.

Com a legalização do jogo em 1913 começa a expansão de Las Vegas.

Em 1941, começaram a construir grandes hotéis com casinos de jogos. Os primeiros foram "O Rancho Las Vegas" e "A Última Fronteira".

Muitos dos primeiros investidores vinham do sindicato do crime e o hotel "El Flamingo", o primeiro grande hotel e um dos emblemáticos, foi mandado construir pelo gangster Bugsy Siegel.

Las Vegas é a cidade que mais cresceu nos EUA. Em 1940 não chegava a 40 mil habitantes e em 1954 tinha 54 mil habitantes, em 1995 a sua área metropolitana chegou a um milhão de habitantes.

Em 2003 chegou a 1,57 milhões e em 2008 já superava 1,8 milhões de pessoas. Todos os meses, milhares de pessoas instalam-se em Las Vegas.

Las Vegas é uma cidade que precisa oferecer sempre algo novo para atrair os turistas. Nos anos 30 foi o jogo, o álcool e a prostituição, depois vieram as apresentações musicais, os casamentos e divórcios express.

Atualmente, o entretenimento familiar e outras formas de chamar pessoas atrai para Las Vegas, como a supressão de impostos.


MZ

A(s) imagem(ns) podem ser encontradas em vários sites da Internet, o texto é baseado em várias pesquisas feitas por mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário