quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Margaret Neve - Primeira Mulher Supercentenária

Margaret Neve
Fonte: Wikipédia

Margaret Ann Neve nasceu a 18 de maio de 1792, em Saint Peter Port, nas Ilhas Anglo-Normandas (Reino Unido).

Foi educada em Bristol, Margaret interessava-se por literatura e poesia, tanto que Charles François Dumouriez, um general francês, a apelidava de "La Spirituelle".

Em 1815, foi para uma escola em Bruxelas, tornando-se fluente em francês e italiano e capaz de conversar em alemão e espanhol.

Casou-se com John Neve na Igreja de Saint Peter Port, em Kent, a 18 de janeiro de 1823. Na sua lua de mel, visitaram o campo de Batalha de Waterloo.

Durante os seus 25 anos de casada viveu em Inglaterra, voltando a Guernsey em 1849, após ficar viúva, o casal não teve filhos..

A sua família tinha um histórico de longevidade. A mãe de Margaret, Elizabeth Guille, morreu em 1871, aos 99 anos, e a sua irmã viveu até aos 98 anos.

A última viagem de Margaret foi a Cracóvia, em 1872, tinha 80 anos.

Margaret morreu a 4 de abril de 1903, um mês antes de completar os seus 111 anos.

Foi a primeira mulher supercentenária e a segunda pessoa registada a atingir a idade de 110 anos após Geert Adriaans Boomgaard. Margaret foi uma das poucas pessoas confirmadamente a viver em três séculos - séc. XVIII, XIX e XX.

A longevidade de Margaret só viria a ser ultrapassada por Louisa Thiers em 1925.


Fonte: Bastidores da História | Wikipédia


MZ

A(s) imagem(ns) podem ser encontradas em vários sites da Internet, o texto é baseado em várias pesquisas feitas por mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário