sexta-feira, 10 de março de 2023

Primeiro Espetáculo dos Beatles

 

The Beatles a tocarem num clube em Aldershot
Fonte: DIÁRIO DOS BEATLES

A 9 de dezembro de 1961, Sam Leach chamou os seus amigos músicos de Liverpool para uma série de concertos no Palais Ballroom, em Aldershot, Hampshire.

Este seria o primeiro espetáculo no sul da Inglaterra de Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Pete Best, que tinham como nome de grupo Beatles.

A esperança era a de que o espetáculo iria atrair a atenção de executivos de gravadoras de Londres, mas infelizmente, Leach não percebeu que Aldershot era uma cidade militar fora de Londres.

Além disso, o anúncio que Leach tinha pago para aparecer nos jornais nunca aconteceu, porque Leach pagou com um cheque em vez de dinheiro e não forneceu informações de contacto.

O espetáculo foi anunciado como uma batalha de bandas entre Beatles de Liverpool e Ivor Jay and the Jaywalkers de Londres. Os adversários nunca apareceram.

Quando os Beatles chegaram, depois de uma viagem de 9 horas de carro de Liverpool, cantaram as suas músicas para cerca de 18 pessoas.



Fonte: DIÁRIO DOS BEATLES


MZ

A(s) imagem(ns) podem ser encontradas em vários sites da Internet, o texto é baseado em várias pesquisas feitas por mim. 

Sem comentários:

Enviar um comentário