sexta-feira, 2 de junho de 2017

Himmler após Suicidar-se

Himmler após suicidar-se

Com a invasão dos Aliados na Alemanha, Himmler resolveu deixar o norte, onde os Aliados sabiam que ele estava.

Deu ordens para que os membros do seu séquito tratassem de disfarçar-se da melhor maneira possível.

A partir daquele momento, Himmler passou a viver na clandestinidade.

Himmler comandava doze fugitivos que, com documentos falsificados, pretendiam atravessar as linhas inglesas e chegar à Baviera. Chegando a Elba, abandonaram os automóveis, disfarçados em habitantes da região, preocupados com o avanço dos russos, misturaram-se à massa humana que caminhava penosamente para oeste.

Himmler raspou o bigode e ocultara o olho esquerdo com uma venda de pano preto. Tinha documentos que o identificavam como Heinrich Hitzinger, um Cabo da Polícia Secreta de Campanha.

A escolha da identidade fora pensada, pois caso fosse aprisionado e interrogado a respeito do seu chefe e das atividades que este desenvolvera durante a guerra, poderia responder sem levantar suspeitas. Esqueceu-se que os Aliados consideravam esta Polícia Secreta um órgão extremamente perigoso.

Depois de capturado, Himmler foi conduzido à presença do Coronel Michael Murphy, Chefe do Intelligence Service no Estado-Maior do General Montgomery. Himmler repetiu as suas declarações: era o Reichsführer SS Heinrich Himmler e desejava avistar-se com o General Montgomery, para o qual já tinha preparado uma carta.

Himmler foi colocado numa cela, sob a vigilância do Sargento-Mor Edwin Austin, o qual não foi informado pelos seus superiores a respeito da identidade do prisioneiro.

Himmler teve que ser examinado minuciosamente pelo Capitão Wells, Himmler aceitou tudo sem reclamar, entretanto, quando o médico lhe pediu que abrisse a boca, Himmler tirou rapidamente uma cápsula minúscula, que trazia escondida entre a gengiva e a bochecha.

Wells tentou impedir o movimento e enfiou dois dedos na boca do prisioneiro. Himmler meteu a cabeça para trás, mordeu os dedos do médico.e já era tarde de mais, Himmler tinha mordido a cápsula.

Deitaram Himmler em decúbito ventral, no intuito de evitar que engolisse o veneno. Tentaram obrigá-lo a vomitar. Fizeram uma lavagem ao estômago. Aplicaram respiração artificial, etc. 

Himmler já tinha perdido os sentidos, não havia mais nada a fazer. Doze minutos depois Himmler é declarado morto.

O corpo de Himmler morreu numa poça de vómito. O grandioso Himmler estava reduzido a estar deitado num chão sujo. O se corpo, ridiculamente vestido com uma camisa militar britânica, era tudo o que restava do homem que fora o porta-bandeira da ideologia da "raça superior". 

Desolados, os oficiais ingleses compreenderam que sua diplomacia falhara. Haviam perdido uma bela oportunidade para desvendar os segredos da Gestapo.

Dois dias após o suicídio de Himmler, o Sargento Austin recebeu ordens para enterrar o cadáver do ex-Reichsführer. Envolveu-o num cobertor, amarrou-o com fios telefónicos e transportou-o para local incerto. Os documentos e o túmulo do monstro constituem, até hoje, o mais completo mistério.


MZ

A(s) imagem(ns) podem ser encontradas em vários sites da Internet, o texto é baseado em várias pesquisas feitas por mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário