sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Construção da Golden Gate Bridge

Construção da Golden Gate Bridge - São Francisco (EUA) - 1935

A Golden Gate Bridge é a ponte localizada no Estado da Califórnia (EUA) que liga a cidade de São Francisco a Sausalito, na região metropolitana de São Francisco, sobre o Estreito de Golden Gate.

O Estreito de Golden Gate é uma garganta numa cadeia de montanhas que foi cortada por um antigo rio que passava pelo que era um vale seco (há cerca de 10 mil anos atrás). A água do oceano voltou lentamente para a garganta do rio, formando a Baía de São Francisco.

No início do século XX, especialmente após o Terramoto de 1906, a cidade de São Francisco passou por um período de ascensão económica e imediatamente surgiu a necessidade de conectá-la com as regiões vizinhas com o objetivo de desenvolver a economia nas cidades ao redor da Baía de São Francisco.

Durante as primeiras décadas do século XX, a engenharia civil fez consideráveis progressos em projetos e construções de pontes de vãos extensos. Uma grande ponte sobre o Gate, uma visão impossível antes dessa época, tornou-se possivelmente desafiadora.

Apesar da oposição política, dos fundos escassos na Grande Depressão que começou em 1929 e dos imensos desafios físicos de se construir uma ponte.

As pessoas de seis condados do norte da Califórnia votaram por financiar a Ponte Golden Gate. Engenheiros e operários da construção com imaginação, coragem e determinação uniram-se para projetar e construir o que até então era considerada "a ponte que não poderia ser construída".

Um dos problemas desta ponte é que se tornou no local onde mais pessoas se suicidaram em todo o mundo. A queda dura aproximadamente quatro segundos e quem salta da ponte atinge a água  uma velocidade de 120km por hora, que é quase sempre fatal.

Em 2014, as autoridades de São Francisco decidiram instalar uma rede anti-suicídio. A decisão de instalar a rede foi tomada após muitos anos de debate, com os opositores do projeto a considerarem que a opção irá estragar um dos principais cartazes turísticos de São Francisco e quem quiser suicidar-se o fará escolhendo outro local 

Outro problema já verificado na ponte são os ventos, desde que foi terminada, a ponte já foi interditada seis vezes por causa dos ventos - 1932, 1951, 1982, 1996 e 2005 - os ventos de 1982 foram particularmente fortes o suficiente para fazer movimentos visíveis na ponte, ondulando para os lados.


MZ

A(s) imagem(ns) podem ser encontradas em vários sites da Internet, o texto é baseado em várias pesquisas feitas por mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário