sábado, 18 de agosto de 2018

Festas Tradicionais: Basler Fasnacht

Decidi fazer outra série de post's no blog, que consistem em transmitir informações sobre as festas mais tradicionais (uma mais do que outras) em redor do mundo.

10. Basler Fasnacht

Em português o nome significa "Carnaval de Basileia" - é o maior evento de Carnaval da Suíça e ocorre anualmente entre fevereiro e março, na cidade de Basileia.
Celebração de Basler Fasnacht
Foi considerado, recentemente, numa das 50 melhores festividades locais da Europa.

Começa na segunda-feira antes da quarta-feira de cinzas, precisamente às 4h00, com a chamada Morgestraich, isto acontece desde 1835.

Dura 72 horas, terminando às 4h00 da quinta-feira seguinte.
Celebração de Basler Fasnacht

Quem gosta e participa da festa carrega um broche, chamado de Plakette. A venda é revertida para os grupos, como uma espécie de patrocínio.

Os blocos desfilam sob o som do Guggenmusik e atravessam a cidade segurando lanternas de papel, costume desde 1845, quando as tochas foram proibidas.
Celebração de Basler Fasnacht
Outra tradição são os Schnitzelbänke que recitam versos irónicos e apresentam-se em alguns bares e restaurantes, os temas dos versos são relacionados à política e à cultura suíça.

Neste período, há uma sopa feita de farinha que se encontra em vários restaurantes, chamada Mehlsuppe.
Sopa feita de farinha - Mehlsuppe
Acredita-se que as máscaras utilizadas no desfile tenham o objetivo de espantar os maus espíritos do inverno e comemorar a chegada da primavera.
Celebração de Basler Fasnacht
MZ

A(s) imagem(ns) podem ser encontradas em vários sites da Internet, o texto é baseado em várias pesquisas feitas por mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário