segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Série Lore: Mansão Assombrada

Vou fazer mais um conjunto de post's, inspirados numa série, desta vez a série é Lore.

Esta série, que já conta com duas temporadas, fala em cada um dos episódios de algo assustador para nós, comum dos mortais, como vampiros, fantasmas, lobisomens, em resumo, lendas e como é que estas surgiram.

Com estes post's irei de falar mais em pormenor de cada situação ou pessoas retratadas nos episódios. Nos episódios há sempre uma história central e depois outras que vão complementando as principais, ou porque são do mesmo género ou de outra altura.

Post relacionado anterior: https://imagenschistoria.blogspot.com/2019/09/serie-lore-rapto-das-fadas.html

Mansão Assombrada

Mansão da família Phelps
O episódio quatro da primeira temporada da série Lore leva-nos até à mansão da família do Dr. Eliakim Phelps.

Eliakim era um ministro presbiteriano e morava na casa com a sua mulher e filhos.

Aparentemente, o Sr. Phelps gostava de se envolver com o espiritualismo e com o ocultismo. Numa dessas sessões de espiritualismo terá convocado o espírito de Goody Bassett, uma bruxa que foi enforcada por feitiçaria em 1661.

A atividade paranormal começou enquanto a família Phelps vivia na mansão e diz-se que ainda hoje acontecem coisas inexplicáveis.

Num domingo, depois de voltar da igreja, a família relatou que quando voltou a casa encontrou o cadáver fantasma de Goody Bassett, na mesa de sala de jantar e depois desapareceu.

Ainda na tarde desse domingo, a família alegou que, quando entraram nos seus quartos, encontraram as suas roupas colocadas sobre a cama na posição em que uma pessoa estaria deitada dentro de um caixão.

Apareciam bonecos de vodu em várias partes da casa. Estes bonecos não pertenciam à família, mas apareciam por toda a casa.

Eventualmente, a família começou a relatar acontecimentos inexplicáveis, como batidas, objetos que se moviam sozinhos, móveis levantando-se do chão e objetos atirados à parede. E então, as crianças foram atacadas durante a noite e agredidas por esta entidade invisível.

Não foram apenas os membros da família Phelps que presenciaram estes acontecimentos paranormais, muitas das suas visitas também testemunhavam.

Phelps e a sua mulher enviaram as crianças para um internato para poupá-las das agressões noturnas que as atormentavam e depois disso, as assombrações pararam.

Em 1947, a mansão foi transformada num hospital e as assombrações começaram novamente. Durante os 20 anos seguintes, os funcionários do hospital relataram batidas, vozes e portas que se abriam e fechavam sozinhas.

Em 1971, a mansão foi abandonada. Um dias, policias viram uma menina dentro da casa e a seguiram até ao terceiro andar. Os policias relataram que depois que chegaram ao terceiro andar, a menina desapareceu diante dos seus olhos.

A mansão acabou por ser demolida.

MZ

A(s) imagem(ns) podem ser encontradas em vários sites da Internet, o texto é baseado em várias pesquisas feitas por mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário