Os post's anteriores foram sobre os temas principais de cada um dos seis episódios da série Lore. No entanto, em cada episódio faziam-se referências a casos semelhantes mais brevemente. E antes de começar a ver a segunda temporada da série, vamos explorar um pouco mais destes "subtemas".
Post relacionado anterior: https://imagenschistoria.blogspot.com/2019/09/serie-lore-boneco-assombrado.html
Ventriloquia
Charlie McCarthy e Edgar Bergen |
Nos EUA um grande ventríloquo, que atuou no filme da Disney "Fun and Fancy Free", foi Edgar Bergen, com os seus fantoches "Charlie McCarthy" e "Mortimer Snerd".
Edgar Bergen (1903-1978) alem de ventríloquo foi um ator e comediante. Graças ao seu boneco Charlie McCarthy conquistou a fama mundial. Mas foi na adolescência que começou a fazer-se acompanhar do boneco Charlie que era um fantoche que representava um vendedor de jornais irlandês.
Edgar casou-se em 1945, com Frances Westerman, Frances era modelo e atriz. Foram pais da que seria a atriz Candice Bergen, cujas primeiras apresentações foram no programa de rádio de Bergen. O segundo filho do casal foi o editor de cinema e televisão Kris Bergen.
Por volta de setembro de 1978, Edgar anunciou que se iria reformar, depois de mais de 50 anos no mundo do espetáculo. Faleceu a 30 de setembro de 1978, de doença renal.
No seu testamento, de acordo com as memórias de Candice Bergen, o seu pai não deixou nada para si, mas deixou ao seu fantoche, Charlie McCarthy, 10 mil dólares. Candice disse: "Persegui a aprovação do meu pai a minha vida toda, e aqui estava uma prova de que nunca conseguiria (...) Fiquei magoada, chocada quando descobri que ele me tinha deixado fora do seu testamento".
Candice Bergen, ainda em criança, e o boneco Charlie McCarthy |
Candice Bergen, o boneco Charlie e o seu pai Edgar Bergen |
MZ
MZ
Sem comentários:
Enviar um comentário