Tumbas de Kabayan e as Múmias de Fogo - Kabayan nas Filipinas |
Nos cumes das montanhas da cidade de Kabayan, nas Filipinas, encontram-se um grupo de múmias que datam do séc. XII, algumas das quais totalmente preservadas, o que permite ver as suas tatuagens.
Estrategicamente localizado nas encostas de Kabayan, mais de 200 tumbas foram identificadas e 15 dos quais contêm múmias humanas preservadas.
A mumificação dos mortos é uma tradição que começou antes da colonização espanhola. Os indivíduos de maior estatuto social, costumavam ser mumificados através de um ritual que durava um longo período de tempo.
O processo de mumificação com sal e ervas em processo que envolve o fogo, pode levar até dois anos. Quando o corpo está finalmente livre de fluidos corporais, a múmia é colocada dentro de um caixão de pinho e sepultado numa caverna artificial.
Durante o período de colonização espanhola, o Cristianismo espalhou-se e tomou uma posição nas montanhas e a prática da mumificação e enterro nas cavernas foi abandonada.
Atualmente, o governo filipino organiza rotas de turismo ao local, os fundos ganhos com o turismo são destinados à preservação do local, costumes e das próprias múmias.
MZ
Sem comentários:
Enviar um comentário