Annette Kellerman com o seu maiô de uma peça |
Annette Kellermen promove o Direito das Mulher ao usar um maio - foi presa por atentado ao pudor
Annette Kellerman nasceu em Marrichville, na Austrália a 6 de julho de 1886.
Com 6 anos de idade, uma fraqueza nas suas pernas exigiu o uso doloroso de cintas de aço para poder andar. Para a continuação do tratamento, os seus pais colocaram-na em aulas de natação, em Sydney.
Com 13 anos as suas pernas estavam praticamente normais, e com 15 já dominava todos os segredos da natação e ganhou a sua primeira prova. Nessa altura, competia também em provas de saltos ornamentais.
A 24 de agosto de 1905, com 18 anos, foi a primeira mulher a tentar atravessar a nado o Canal da Mancha. Após três tentativas frustradas, ela declarou: "Eu tinha a resistência, mas não a força bruta".
Annette ficou famosa por defender os direitos de as mulheres poderem usar maiôs de uma peça, o que era um escândalo na época.
De acordo com um jornal australiano: "No início de 1900, as mulheres usavam pesadas combinações e calças quando nadavam. Em 1907, no auge da sua popularidade, foi presa em Revere Beach, Massachusetts, por atentado ao pudor - por usar um maiô de uma peça.
A popularidade dos seus maiôs de uma peça resultou na sua própria linha de roupa de banho para mulheres. Os maiôs "Annette Kellermans" foram o primeiro passo para as roupas de banho femininas modernas.
A 26 de novembro de 1912 casou-se com o seu empresário James Sullivan.
Em 1916, tornou-se na primeira grande atriz a fazer uma cena de nudez, quando apareceu totalmente nua no filme "Daughter of the Gods", tal como muitos outros filmes de Annette, este é considerado um filme perdido, sem nenhuma cópia conhecida.
MZ
Sem comentários:
Enviar um comentário