Combate de Sugar Ray Robinson e Jimmy Doyle Fonte: Fatos Desconhecidos |
Sugar Ray Robinson desistiu de uma luta de boxe porque sonhou que matava o seu adversário no ringue.
Depois de conversar que um padre que o convenceu a lutar, Sugar aceitou o combate.
No entanto, a previsão de Sugar tornou-se realidade e ele acabou por matar o seu adversário, Jimmy Doyle.
Sugar Ray Robinson Fonte: Biography |
Sugar Ray Robinson era o nome pelo qual ficou conhecido Walker Smith Jr., nascido em Ailey, Geórgia (EUA), a 3 de maio de 1921.
Foi considerado o maior boxeador de todos os tempos pela ESPN. Foi eleito o maior lutador do séc. XX pelo Associated Press.
Faleceu em Culver City, na Califórnia (EUA) a 12 de abril de 1989.
Jimmy Doyle (esquerda) Fonte: BoxRec |
James Emerson Delaney, conhecido como Jimmy Doyle, nasceu a 12 de agosto de 1924. Fez a sua estreia como boxeador profissional em 1941 e em 1947 perdeu para Sugar Ray Robinson por nocaute técnico na 9ª rodada. Após a luta, Jimmy foi levado para o hospital, com um ferimento grave na cabeça. Embora Jimmy tivesse a vencer, o árbitro Jackie Davis interrompeu a luta depois que Jimmy caiu pela 3ª vez no 9º round.
No hospital Jimmy nunca recuperou a consciência e morreu algumas horas depois. Depois da sua morte, acusações criminais foram feitas contra Robinson em Cleveland, incluindo de homicídio culposo, embora nenhuma acusação se tenha realmente materializado.
Após a morte de Jimmy, Robinson deu os seus ganhos das suas quatro lutas seguintes para a mãe de Jimmy, então ela poderia comprar a casa que o filho queria-lhe oferecer.
Fonte: Wikipédia | Fatos Desconhecidos
Sem comentários:
Enviar um comentário