A Queda da Ponte Tasman - Austrália em 1975 |
Aconteceu a 5 de janeiro de 1975, em Hobart, na Austrália, às 21h27.
A queda deveu-se quando uma transportadora de minério de zinco bateu em vários postes da Ponte de Tasman, causando o colapso de uma grande parte do tabuleiro da ponte.
Morreram doze pessoas, incluindo sete tripulantes do navio da transportadora, e os cinco ocupantes de quatro carros que caíram 45 metros.
Como o acidente aconteceu num domingo à noite, havia relativamente pouco tráfego na ponte. Dois condutores conseguiram para os seus veículos na borda, mas não antes das suas rodas dianteiras caíram sobre a borda do tabuleiro da ponte (como se vê na imagem).
Num desses carros estavam Frank e Sylvia Mankey que deixaram testemunho:
- "Quando nos aproximamos, era uma noite de nevoeiro, não havia luzes na monte no momento. Apenas pensamos que tivesse havido um acidente. Abrandamos para cerca de 40 km por hora, ia olhando desesperadamente, pela janela, não conseguíamos ver nada, apenas seguimos viagem, a coisa que disse a seguir ao Frank foi que a ponte tinha desaparecido, e ele simplesmente travou a fundo, e simplesmente ficamos ali, balançando. Tudo o que víamos era um remoinho de água e, aparentemente, o barco a afundar-se. Então conseguimos abrir a porta do carro e saltei para fora." - Sylvia Manley
MZ
Sem comentários:
Enviar um comentário