quinta-feira, 2 de março de 2017

Casal Assassino

Bonnie e Clyde


Bonnie e Clyde conheceram-se no Texas, em janeiro de 1930. Ele tinha 21 anos, era solteiro, ela tinha 19 anos e já era casada, no entanto já não se encontrava com o marido.

Pouco depois de se conhecerem, Clyde foi preso por roubo. Ele conseguiu escapar, usando uma pistola que Bonnie tinha contrabandeado, mas Clyde foi apanhado e preso novamente.

Clyde saiu em liberdade condicional a fevereiro de 1932, voltou a estar com Bonnie e voltou à vida do crime.

Além de acusação de roubo de automóvel, eram suspeitos de outros crimes. No momento em que foram mortos, em 1934, acreditava-se que teriam cometido treze assassinatos, vários assaltos e roubos.

Clyde era suspeito de ter assassinado dois policias em Joplin, no Missouri e sequestrado um casal na região rural de Louisiana, por exemplo.

Muitas testemunhas ligaram Bonnie e Clyde a assaltos a bancos e a furtos de automóveis.

Clyde supostamente:

  • Assassinou um homem em Hillsboro, no Texas;
  • Cometeu roubos em Lufkin e Dallas, no Texas;
  • Assassinou um xerife e feriu outro em Stringtown, em Oklahoma;
  • Sequestrou um deputado em Carlsbad, no Novo México;
  • Roubou um automóvel em Victoria, no Texas;
  • Tentou assassinar um deputado de Wharton, no Texas;
  • Assassinou em Abilene e assaltou em Sherman, no Texas;
  • Assassinou em Joplin e Columbia, no Missouri.
Em 1932, Bonnie e CLyde começaram a viajar com Raymond Hamilton, um jovem pistoleiro. Hamilton deixou o casal alguns meses depois e foi substituído por William Daniel Jones, em novembro de 1932.

O irmão de Clyde, Ivan, saiu da prisão no Estado do Texas, a 23 de março de 1933. Rapidamente juntou-se a Clyde, levando consigo a sua mulher, Blanche, de modo que o grupo passou a ser cinco pessoas.

Durante um tiroteio com a polícia em Iowa, a 29 de julho de 1933, Ivan foi ferido mortalmente e Blanche foi presa. William Daniel Jones, foi capturado em novembro de 1933, em Houston, no Texas, por um xerife local. Bonnie e Clyde continuaram a fuga juntos.

A 1 de abril de 1934, Bonnie e Clyde encontraram dois jovens patrulhas rodoviários perto de Grapevine, no Texas. Os policias foram baleados antes de poderem reagir.

A 6 de abril de 1934, um policia foi mortalmente ferido por Bonnie e Clyde, que também feriram e raptaram um chefe da polícia.

A 13 de abril de 1934, um agente do FBI, através da investigação nas proximidades de Ruston, no Louisiana, obteve informações definitivas que colocava Bonnie e Clyde numa região remota localizada no sudoeste dessa comunidade.

Antes de amanhecer no dia 23 de maio de 1934, um pelotão composto por policias de Louisiana e Texas, esconderam-se em arbustos ao longo da estrafa perto de Sailes, no Louisiana.

Bonnie e Clyde apareceram num automóvel e, quando tentaram fugir, os policias abriram fogo e eles foram mortos.

Bonnie foi atingida 23 vezes e Clyde 25, tendo morte imediata no seu Ford V8, roubado.

O carro foi atingido por 167 balas de diversos calibres.

Algumas curiosidades:

  • Bonnie morreu com a aliança de casamento colocada, no entanto não era de Clyde. Bonnie casou-se dias antes de fazer 16 anos, com Roy Thornton. O casamento durou apenas alguns meses.
  • Bonnie tinha cerca de 1 metro e meio e Clude tinha 1,63m.
  • Bonnie tinha sido uma boa estudante e poetisa. Bonnie era tida como uma grande escritora e criativa, além de ótima poetiza, durante os tempos de escola.
  • A primeira vez que Clyde foi preso, em 1926, foi por roubo de um automóvel depois de não conseguir devolver um carro que tinha alugado em Dallas para visitar uma namorado que morava longe.
  • Clyde cortou dois dedos seus do pé na prisão. Enquanto cumpria a sua sentença de 14 anos numa prisão do Texas em 1932, Clyde já não suportava mais o trabalho e as condições brutais da conhecida Eastham Prision Farma. Na esperança de forçar uma transferência para uma prisão menos dura. Clyde cortou o dedo grande do pé esquerdo e um bocado do segundo dedo, ambos com um machado. Isto incapacitou-o de andar e de usar sapatos durante muito tempo. Cerca de seis dias depois ele foi colocado em liberdade condicional.
  • O carro baleado do casal está em exibição no Casino de Whiskey Pete em Primm, em Nevada, uma pequena cidade turística na fronteira da Califórnia, muito próxima do sul de Las Vegas.

Bonnie e Clyde foram enterrados separadamente, mesmo que o desejo da dupla tenha sido claro, eles não foram enterrados juntos. A mãe de Bonnie, que desaprovava o seu relacionamento com Clyde, enterrou a filha num cemitério em Dallas. Clyde foi enterrado ao lado do seu irmão, Marvin.


MZ

A(s) imagem(ns) podem ser encontradas em vários sites da Internet, o texto é baseado em várias pesquisas feitas por mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário