segunda-feira, 10 de julho de 2017

Projeto Borghild


Adolf Hitler terá ordenado a fabricação de bonecas do sexo arianas, para desencorajar as suas tropas a dormir com prostitutas infetadas com doenças sexualmente transmissíveis.

Conhecido como Projeto Borghild, terá começado em 1940, quando Heinrich Himmler escreveu a Hitler alertando-o sobre os riscos de saúde dos seus homens com ligações às mulheres francesas.  e dizendo que o maior problema de Paria na época era a presença generalizada e descontrolada de prostitutas. E que era dever deles impedir que os soldados arriscassem a sua saúde apenas por uma questão de uma aventura rápida.

Hitler aceitou a ideia de Himmler, e junto com os seus designers trabalharam na criação de uma boneca menor do que o tamanho natural.

A pedido da SS, a boneca deveria ter seios fartos e redondos, quanto ao rosto deveriam ser parecidos com o de Käthe von Nagy. Os designers pediram à atriz húngara Käthe von Nagy se poderiam usá-la como modelo para a boneca de silicone, mas ela recusou.
Käthe von Nagy

O que levou a que deixassem a cara da boneca em branco, para que os soldados fizessem como quisessem. Apenas em alguns casos os nazis deram olhos azuis e cabelos loiros às bonecas.

O responsável por desenhar as bonecas, Arthur Rink, criou três modelos iniciais: a Typ A, com 168 cm de busto, a Typ B, com 176 cm de busto e a Typ C, que teria 182 cm de busto. A boneca deveria ter longas pernas.

Após longos testes, Himmler arranjou 50 bonecas para as suas próprias tropas. Mas em 1942, os soldados se recusaram a levar as bonecas e os oficiais temiam que os seus homens fossem ridicularizados caso fossem capturados pelo inimigo.

As forças americanas e britânicas provavelmente destruíram as fábricas das bonecas durante os ataques a bomba de Dresden.


MZ

A(s) imagem(ns) podem ser encontradas em vários sites da Internet, o texto é baseado em várias pesquisas feitas por mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário