Localização do carro de William Moldt no lago, visualizado no Google Maps Fonte: Observador |
A 28 de agosto de 2019 a polícia recebeu a denúncia de que havia um carro afundado num lago em Moon Bay Circle, Wellington, na Flórida (EUA).
Segundo a polícia do condado de Palm Beach: "um ex-morador de Grand Isles estava a fazer uma pesquisa no Google Earth, nessa região, quando reparou naquilo que parecia ser um veículo no lago".
Carro de William Moldt no lago, visualizado no Google Maps Fonte: Aventuras na História |
Ao retirar o carro da água, a polícia deparou-se com os restos mortais de um homem desaparecido há mais de duas décadas.
A vítima era William Moldt, dado como desaparecido em Lantana, na Flórida, a 7 de novembro de 1997. William tinha 40 anos na época e não voltou para casa após uma noite num bar.
William Moldt Fonte: Oxygen |
Na altura, a polícia investigou mas como não haviam pistas, acabou com o caso arquivado. Na noite em que desapareceu, Moldt deixou a casa noturna às 23 horas, de acordo com um relatório do Sistema Nacional de Pessoas Desaparecidas e Não Identificadas.
O mesmo documento acrescenta que era um homem tranquilo que não socializava muito, não parecia embriagado quando saiu do local e saiu do local sozinho a conduzir o carro. Moldt ligou para a namorada e disse que chegaria logo a casa, mas nunca mais foi visto.
Agora, a polícia presume que Moldt tenha perdido o controlo do veículo e caído ao lago, conforme informou à BBC.
O veículo estava bem vísivel nas fotos de satélite do Google Earth desde 2007, mas aparentemente ninguém reparou nele até 2019.
Veículo de William Moldt depois de sair do lago Fonte: Aventuras na História |
Segundo Therese Barbera, porta-voz da polícia: "Não é possível determinar o que aconteceu há tantos anos. Tudo o que sabemos é que ele desapareceu da face da Terra e agora foi encontrado.".
Fonte: Globo | Observador
Sem comentários:
Enviar um comentário