Funeral de Marilyn Monroe |
A morte de Marilyn Monroe foi um dos principais acontecimentos do ano de 1962 e ao longo do tempo levantou dúvidas devido à sua causa e criou várias teorias de conspiração.
Marilyn Monroe faleceu com apenas 36 anos de idade e foi encontrada morta no dia 5 de agosto de 1962 na sua cama, em Brentwood.
A causa oficial da sua morte foi de overdose por barbitúticos e anunciada como "provável suicídio" pelo departamento médico-legal de Los Angeles.
A imprensa noticiou que a atriz tinha ao seu lado um frasco de comprimidos para dormir e outros 14 frascos de remédios que estavam na sua mesa-cabeceira e que um legista indicara que a sua morte não fora "natural".
O seu corpo foi encontrado pelo seu psiquiatra Ralph Greenson, que tinha-lhe prescrito os comprimidos para dormir e para quem Marilyn tinha ligado na noite pedindo que fosse vê-la, o que ele não fez apenas recomendando que a atriz procurasse relaxar.
Também surgiu a teoria de assassinato, na década de 1970, os investigadores demoraram três meses a concluir que nenhuma evidência ou prova segura suportasse a teoria de que a atriz tinha sido assassinada.
MZ
Sem comentários:
Enviar um comentário