Dargavs - Osssétia na Rússia |
A cidade dos mortos encontra-se no norte da Rússia, na Ossétia, escondido num dos cinco cumes de montanhas que atravessam a região.
Existem várias lendas entorno da cidade, com os habitantes locais afirmando que ninguém volta vivo de lá.
O local dificilmente recebe turistas, embora isto possa ser devido à dificuldade de chegar a Dargavs, que implica uma viagem de três horas em precárias estradas.
As estruturas brancas no local são de pedra cripta onde os moradores enterraram os seus entes queridos. A própria cidade é um cemitério antigo da Ossétia. Cada família da área tem uma cripta, e quanto maior a estrutura, maior o número de pessoas colocadas na mesma. A mais antiga cripta remonta ao séc. XVI.
Um facto curioso que despertou o interesse dos arqueólogos foi o facto de terem encontrado corpos dentro das criptas que foram enterrados em estruturas de madeira que parecem barcos, a dúvida é que como é que barcos foram parar a este local sem rios navegáveis. A explicação é que as almas dos mortos tinham que atravessar um rio para chegar ao céu, daí terem um barco.
Outra presença interessante no local é a de um poço em frente de cada cripta. Diz-se que, uma vez que os ossétios enterravam os seus mortos, atiravam uma moeda ao poço. Se ela batesse numa pedra no fundo, significava que a alma do morto tinha alcançado o céu.
Alguns dos edifícios ficam afastados, estas são as criptas dos criminosos locais.
MZ
Sem comentários:
Enviar um comentário