sábado, 28 de julho de 2018

Natalie Wood

Natalie Wood
Natalia Nikolawvna Zakharenko era o nome de nascimento de Natalie Wood, que nasceu em São Francisco, nos EUA, a 20 de julho de 1938.

Filha de emigrantes russos, que mal falavam inglês e que trocaram o seu apelido para Gurdin depois de obterem a cidadania norte-americana. A irmã mais nova de Natalie, Lana Wood também é atriz.
Lana Wood (centro) e Natalie Wood (direita) com a sua mãe
Em 1943, com quatro anos, participou no seu primeiro filme "Happy Land". Três anos depois apareceu em "Tomorrow is Forever".
Filme "Happy Land" de 1943
Em 1947 filmou "Milagre na Rua 34", considerado até hoje um clássico natalício. Entre o final de 1940 e o início de 1950, Natalie participou em 18 filmes.
Filme "Milagre na Rua 34" de 1947
Em 1955, com 17 anos, Natalie fez sucesso em "Fúria de Viver", com James Dean e Sal Mineo. O papel neste filme, de Judy, deu-lhe a primeira indicação ao Oscar da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood e este foi o momento que marcou o seu desenvolvimento como atriz adulta.
Filme "Fúria de Viver" de 1955
Participou depois em filmes como:
- "Rastros de ódio" em 1956;
- "Clamor do sexo" em 1961;
- "A corrida do século" em 1965.

Natalie casou-se primeiro com o ator Robert Wagner, de 1957 a 1962. O casal separou-se em junho de 1961 e divorciaram-se em abril de 1962.
Casamento de Natalie Wood e Robert Wagner, em 1957
A 30 de maio de 1969, Natalie casou-se com o produtor britânico Richard Gregson. O casal namorou durante dois anos e meio antes de se casarem, enquanto esperavam que o divórcio de Natalie fosse finalizado.
Casamento de Natalie Wood e Richard Gregson, em 1969
Depois de filmar "Esta mulher é proibida" em 1966, Natalie afastou-se do cinema durante três anos, dando a si mesma um tempo para decidir para onde queria seguir.
Filme "Esta Mulher é Proibida", de 1966
Filmou novamente, em 1969, no filme "Bob, Carol, Ted e Alice". Desde então, não fez tantos filmes, preferindo passar a maior parte do tempo com a sua família.
Filme "Bob, Carol, Ted e Alice", de 1969
Em 1970, Natalie e Richard tiveram uma filha, Natasha.
Natasha Gregson
O casal separou-se em agosto de 1971, depois de Natalie ouvir uma conversa telefónica inapropriada entre a sua secretária e o seu marido. O divórcio foi finalizado em abril de 1972.

Ainda em 1972, Natalie retomou o seu relacionamento com o seu primeiro marido, Wagner. O casal casou-se novamente a 16 de julho de 1972, cinco meses depois da reconciliação e três meses depois de Natalie se divorciar de Gregson.
Natalie Wood e Robert Wagner
O casal teve uma filha, Courtney Wagner, nascida em 1974.
Robert Wagner e Natalie Wood, com a filha dela, Natasha (em baixo) e a filha de ambos, Courtney (ao colo)
Fez algumas aparições na televisão, mas nada de extraordinário.

Em 1981, depois de filmar "O último casal casado", Natalie começou as filmagens de "Projeto Brainstorm", com Christopher Walken. Mas não sobreviveu para ver o filme pronto.
Filme "Projeto Brainstorm" de 1983
Faleceu aos 43 anos de idade, depois de atuar em 56 filmes para televisão e cinema, a 29 de novembro de 1981, na Ilha se Santa Catarina, na Califórnia.

A sua morte ficou em volta de mistério, pois Natalie tinha muito medo da água, após ter sofrido um acidente durante umas gravações, ainda em criança, no entanto Natalie morreu afogada.

A atriz e o seu marido, Robert Wagner, foram passar o fim de semana do Dia de Ação de Graças a bordo do iate Splendour, na companhia de um amigo, o ator Christopher Walken.

Os três terão jantado num restaurante na ilha e regressaram ao iate para tomar uma bebida, quando uma violenta discussão teria começado entre Robert e Christopher. O que fez Natalie abandonar o convés e dirigiu-se à cabine principal, mas quando, pouco depois, o seu marido desceu já não a viu.

A atriz teria subido ao convés para lançar à água um pneumático e foi nesse local que foi encontrada afogada.

Em 2011 dados novos sobre o caso apareceram e foi anunciado que os investigadores do Condado de Los Angeles iriam reabrir o inquérito sobre a morte da atriz. Dennis Davern, capitão do iate em que Natalie Wood estava antes de morrer, admitiu em declaração ao Departamento de Polícia de Los Angeles ter dado sedativos à atriz, ao marido e a Christopher.

Devido a esta nova investigação, em junho de 2012, as autoridades resolveram alterar a causa da morte na certidão de óbito da atriz para "indeterminada". Em janeiro de 2013, segundo um relatório divulgado pelo Instituto Médico Legal de Los Angeles, a atriz tinha hematomas nos seus braços e pulsos e arranhões no pescoço quando o corpo dela foi retirado do oceano Pacífico em 1981, o que sugere que ela foi ferida antes de cair na água, entretanto, o xerife recusa-se a discutir qualquer nova evidência que for descoberta.

MZ

A(s) imagem(ns) podem ser encontradas em vários sites da Internet, o texto é baseado em várias pesquisas feitas por mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário