Jesse Pomeroy Fonte: Wikipédia |
Jesse Pomeroy Harding (1859-1932) foi um assassino norte-americano condenado e a pessoa mais jovem na história de Massachussets a ser condenado por assassinato em primeiro grau.
Jesse nasceu numa família humilde. Aos 12 anos de idade, atraía meninos mais novos para áreas remotas, e as atacava com extrema brutalidade. Os meninos eram esfaqueados, espancados, chicoteados e amordaçados com punhais, facas e cintos, fincando com cicatrizes permanentes.
Em 1872, muda-se com a sua mãe Ruth e o seu irmão Thomas para Boston. Aqui os ataques continuaram, levando-o a uma sentença de seis anos no Reformatório de Massachusets. Mas foi logo libertado.
Em março de 1874, uma menina de 10 anos chamada Katie Curran desapareceu em Boston. Um mês depois, o corpo mutilado de Horace Millen, de quatro anos de idade, foi encontrado num pântano perto de Boston. Após dos dois casos alarmantes, a polícia foi direta a casa de Jesse. No entanto, não tinham provas de que ele era culpado.
Meses depois, o corpo de Katie é encontrado na cave da loja de roupas da mãe de Jesse. Os seus restos mortais tinham sido escondidos apressadamente em montes de cinzas, o que levou à sua condenação, no Supremo Tribunal Judicial do Condado de Suffolk em dezembro de 1874.
Foi sentenciado a prisão perpétua, Jesse iniciou o seu confinamento solitário com 16 anos de idade, na prisão estadual de Charlestown.
Na prisão aprendeu várias línguas, entre elas o hebraico e o alemão, começou a escrever poesias que exigiu serem publicadas e estudou livros de Direito para escrever desafios à sua condenação.
Aos 55 anos, em 1914, foi submetido a um relatório psiquiátrico, que afirmava que Pomeroy tinha demonstrado "a maior ingenuidade e uma persistência sem precedentes na história da prisão".
Um diretor da prisão relatou ter encontrado corda, canetas de aço e um berbequim que Jesse tinha escondido na sua cela ou consigo.
Em 1929, já idoso e de idade frágil foi transferido para o Hospital Bridgewater para Criminosos Insanos, onde morreu a 29 de setembro de 1932.
Fonte: Aventuras na História | Wikipédia
Sem comentários:
Enviar um comentário