sábado, 22 de outubro de 2022

Príncipe Carlos e a Avalanche

 

Príncipe Carlos a esquiar
Fonte: Caras - SAPO

O Príncipe Carlos e a Princesa Diana estavam no luxuoso resort Klosters, na Suíça, juntamente com familiares e amigos próximos.

Segundo um relatório publicado pelo The Guardian, Diana e Sarah Ferguson, casada com o irmão de Carlos, o Príncipe André, ficaram no chalé da montanha Gotschnagrat com dois membros do grupo, enquanto Carlos e outros amigos foram esquiar.

No entanto, pouco depois, uma avalanche começou a descer a encosta íngreme do campo de ski.

Quase todos que estavam a  esquiar conseguiram escapar do caminho da avalanche, exceto Hugh Lindsay e Patricia Palmer-Tomkinson.

Depois do deslizamento, Carlos e o resto do grupo começaram a desenterrar os esquiadores presos.

Patricia teve as duas pernas partidas pela avalanche já Hugh foi declarado morto ao chegar ao hospital, nas proximidades de Davos, depois ter sido transportado de avião.

Hugh Lindsay
Fonte: The Guardian

Charles foi resgatado na encosta, estava "visivelmente angustiado" e "a chorar", segundo informaram algumas testemunhas, o que inclui o piloto do veículo aéreo que o resgatou.

Segundo uma investigação publicada no Los Angeles Times, todo o grupo foi considerado culpado pelo acidente, já que tinha havido um aviso de avalanche emitido naquele dia. No entanto, o grupo preferiu continuar. Carlos, que era um esquiador muito experiente, que preferiu seguir um trajeto por uma encosta muito desafiadora e não demarcada.

Com a morte de Hugh, o grupo interrompeu a viagem e voltaram para o Reino Unido. Segundo o biografo de Diana, Andrew Morton, Diana ficou encarregada dos planos de volta, já que Carlos estava muito abalado com o acontecimento.

Uma semana depois, o casal compareceu ao funeral de Hugh Lindsay acompanhado de Sarah Ferguson, do Príncipe André e da Rainha Isabel.

Funeral de Hugh Lindsay
Fonte: News Next Now

Apesar do apoio mútuo dos dois, o acidente, supostamente, intensificou a tensão que já existia na relação de Carlos e Diana.

Diana e Carlos no funeral de Hugh Lindsay
Fonte: Town & Country Magazine

Segundo a autora Tina Brown em "The Diana Chronicles", Diana não só "culpou Carlos pela sua imprudência em escolher uma zona tão arriscada", mas também escolheu passar as semanas seguintes não com Carlos, mas com a viúva de Hugh, Sarah Horsley.

Carlos sentia-se profundamente culpado pelo acidente, supostamente escrevendo, mais tarde, numa carta: "Ainda acho difícil entender porque sobrevivi e ele não".



Fonte: Aventuras na História


MZ

A(s) imagem(ns) podem ser encontradas em vários sites da Internet, o texto é baseado em várias pesquisas feitas por mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário