Festival de Balões de Cleveland |
Mais de um milhão de balões soltos no Festival de Balões de Cleveland, em 1986
A 27 de setembro de 1986, a cidade americana de Cleveland, provou que soltar balões não é uma coisa pouco perigosa. Tudo começou com o objetivo de atingir o recorde mundial de balões a hélio lançados simultaneamente.
O evento que envolveu 1,5 milhões de balões de látex com hélio, que demoraram várias horas a serem enchidos por 2500 estudantes e outros voluntários.
O acontecimento foi coordenado pela Balloonart by Treb, uma empresa com sede em Los Angeles, liderado por Treb Heinig, que passou seis meses a preparar o evento.
Balões soltos em Cleveland |
Organizado pela United Way of Cleveland como uma espécie de evento de caridade, tinha planeado inicialmente soltar dois milhões de balões, mas acabaram por soltar menos 500 mil e arrecadando cerca de 1,4 milhões de dólares.
Haviam tempestades previstas para o final do dia do evento, por isso, a organização acabou por libertar os balões mais cedo. Quando a chuva começou, molhou os balões e os fez descer sem rebentarem.
Como consequência, os organizadores e a cidade enfrentaram ações judiciais que custaram milhões de dólares em prejuízos e custos do evento.
Os balões acabaram cobrindo a superfície do lago Erie e prejudicando os esforços de busca da guarda costeira de dois homens que estavam desaparecidos depois que o seu barco virou. Eles foram encontrados mais tarde mortos.
Balões no lago Erie |
Os balões também assustaram vários cavalos de corrida caros, que acabaram feridos e levaram o seu dono a processar com sucesso o evento, por perdas e danos.
MZ
MZ
Sem comentários:
Enviar um comentário