domingo, 16 de janeiro de 2022

Crânio - Souvenir da Segunda Guerra Mundial

Foto de Ralph Crane
Fonte: Bastidores da História

Uma jovem "funcionária de guerra" do Arizona escreve ao namorado da Marinha uma nota de agradecimento pelo crânio japonês que ele lhe enviou,.

Uma imagem rara e perturbadora, ainda hoje é um mistério. Não se sabe o que aconteceu ao crânio, nem sequer o que aconteceu com a jovem, ou o soldado que lhe enviou o presente.

A fotografia foi tirada por Ralph Crane, apresentada na revista LIFE como uma foto da semana na edição de 22 de maio de 1944.

A legenda original da imagem é: "Há anos atrás, quando ele se despediu dela, Natalie Nickerson, 20, trabalhadora de guerra de Phoenix, Arizona, prometeu-lhe um japonês. Na semana passada, Natalie recebeu um crânio humano, autografado pelo tenente e 13 amigos, e escreveu: 'Este é um bom jap - um morto capturado na praia da Nova Guiné'. Natalie, surpresa com o presente, chamou-o de Tojo. As forças armadas desaprovaram fortemente este tipo de coisa."



Fonte: Bastidores na História


MZ

A(s) imagem(ns) podem ser encontradas em vários sites da Internet, o texto é baseado em várias pesquisas feitas por mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário