domingo, 8 de março de 2020

Assassina Martha Needle

O último post desta "série" de mulheres assassinas é sobre Martha Needle.

Martha Needle
Fonte: Wikipédia
Nascida Martha Charles a 9 de abril de 1863, em Morgan, na Austrália. Perdeu o pai quando era muito nova. A sua mãe casou-se novamente e teve mais dois filhos. Eram uma família pobre e moravam numa pequena casa de dois quartos.

Martha alegou que muitas vezes era espancada com um pau ou corda pela sua mãe e, aos 13 anos, foi indecentemente agredida pelo seu padrasto Daniel Foran.

Martha então saiu de casa e começou a trabalhar como governanta aos 13 anos e casou-se com Henry Needle em 1882, aos 18 anos.

O casamento foi feliz por um tempo e o casal teve três filhos, Mabel, Elsie e May. A família mudou-se para Richmond, e então o seu casamento começou a deteriorar-se. Martha era uma mulher bonita e gostava da companhia masculina, Henry por sua vez era um homem tímido e ciumento que a costumava agredir fisicamente.

A 23 de fevereiro de 1885, a filha de Martha, Mabel morreu após uma curta doença. Mais tarde, Marta recebeu um seguro de vida de 100 libras pela morte da filha.

O seu marido Henry, que tinha um seguro de 200 libras, morreu de uma doença misteriosa a 4 de outubro de 1889, seguido por Elsie em 1890.

Martha gastou quase todo o dinheiro do seguro num túmulo familiar elaborado que ela visitava regularmente.

Louis Juncken dirigia um negócio com o seu irmão Otto em Richmond. E, em 1891, Martha alugou o anexo da sua casa a Louis e Otto. Em 1893, começa um caso com Otto, mas Louis e o seu outro irmão Herman desaprovaram e tentaram impedir o noivado.

No ano seguinte, Louis ficou doente e morreu de suspeita de febre tifóide.

Em junho de 1894, Herman foi até a Richmond para tratar de assuntos relacionados à morte do seu irmão Louis e comeu uma refeição preparada por Martha e de repente ficou doente. Herman recuperou-se, mas ficou novamente doente no dia seguinte após tomar o pequeno-almoço. Novamente se recuperou. Mais tarde, enquanto almoçava, novamente uma refeição de Martha, ele foi atacado por dolorosas dores.

O doutor Boyd tratou Herman como suspeita de envenenamento e pegou uma amostra do vómito de Herman e a enviou ao laboratório do governo para análise. O analista relatou que a amostra continha arsénico.

O doutor Boyd informou a polícia sobre as suas suspeitas e montaram uma armadilha, a polícia pediu a Herman que pedisse a Martha uma refeição. Depois de ser servida uma chávena de chá, Herman literalmente "apitou", convocando detetives que chegaram quando Martha estava a lutar com Herman pegar a chávena que continha arsénico suficiente para matar cinco pessoas.

Martha foi acusada de tentativa de assassinato. O corpo de Louis foi exumado e as amostras foram enviadas para Melbourne. Os corpos de Henry Needle e das três meninas também foram exumadas.

Em todos os corpos foram encontrados altos níveis de arsénico e Martha foi acusada pelo assassinato de Louis Juncken. O julgamento durou três meses, Martha declarou-se inocente, mas foi considerada culpada e sentenciada à morte.

Foi executada a 22 de outubro de 1894, às 8 horas da manhã. Quando lhe disseram para dizer as suas últimas palavras, ela respondeu: "Não tenho nada a dizer."

Durante a Grande Depressão, o Conselho da Cidade de Brighton construiu muros de pedras azuis para proteger as praias locais da erosão. As pedras foram retiradas das paredes externas da Old Melbourne Gaol e incluíam as lápides, com as iniciais e a data de execução de todas as executadas e enterradas no local.

Embora a maioria tenha sido colocada com as gravuras voltadas para dentro, a pedra de Martha estava voltada para fora, e as iniciais MN e a data ainda são claramente visíveis na parede de Green Point.

Martha foi a terceira de quatro mulheres enforcadas no Old Melbourne Gaol, onde a sua máscara mortuária pode ser vista.

Fonte: Wikipédia

Mais para a frente espero fazer mais séries destas de mulheres assassinas. Se é um assunto que vos desperta curiosidade fiquem atentos.

MZ

A(s) imagem(ns) podem ser encontradas em vários sites da Internet, o texto é baseado em várias pesquisas feitas por mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário