sexta-feira, 20 de março de 2020

Livro: "Os Filhos dos Nazis"

Livro "Os Filhos dos Nazis" de Tania Crasnianski (2016)
Fonte: Wook
Foi o último livro que li. Gostei. É uma visão diferente da época do Holocausto, época em que muitos dos filhos dos nazis nem sabia o que era o Holocausto.

Ao longo deste livro podemos conhecer um pouco da relação entre pai-filhos, em que alguns casos eram pais exemplares que eram amorosos com os seus filhos e noutros casos, mal viam os seus filhos. E depois essas relações levam-nos a compreender um pouco a reação dos filhos ao julgamento dos seus pais.

Os que tiveram alguma relação afetuosa com os pais têm alguma dificuldade em aceitar que os seus pais foram os culpados por muitas atrocidades praticadas durante a Segunda Guerra Mundial. Os que tiveram uma relação mais distante, já conseguem admitir os erros dos pais.

Outra coisa que pode ter influenciado a opinião dos filhos é o facto de que os que tiveram a oportunidade de falar com os pais após os julgamentos de Nuremberga, conseguem ver mais facilmente a culpa dos seus progenitores. Já os filhos dos nazis que se suicidaram ou foram condenados à morte passaram a ver os seus pais como mártires.

Neste livro conhecemos um pouco da história dos filhos de Himmler, Göring, Hess, Frank, Bormann, Höss, Speer e Mengele.

Terei muito gosto em fazer um post individual de cada um destes nazis e das suas histórias com os seus filhos. De alguns dos nazis já falei no blog, mas terei que fazer um alinhamento diferente do blog para ser mais fácil de encontrar os post's consoante os temas pretendidos.

O livro é da autora Tania Crasnianski, é do género Biografia e fez a sua primeira publicação a 9 de março de 2016.

MZ

A(s) imagem(ns) podem ser encontradas em vários sites da Internet, o texto é baseado em várias pesquisas feitas por mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário