Eleanor Shuman, sobrevivente do Titanic Fonte: Geni |
Eleanor Ileen Johnson Shuman nasceu a 23 de agosto de 1910, em St. Charles, nos EUA.
Eleanor embarcou no Titanic, aos 19 meses de idade, juntamente com a sua mãe e irmão Harold como passageiros da terceira classe. A família de Eleanor partilhou a cabine com Elin Braf e Helmira Nilsson.
Pouco depois do navio ter atingido o iceberg, um tripulante que as tinha servido na sala de jantar, bateu na porta da cabine e as conduziu até ao convés dos botes até provavelmente ao bote nº 13 ou 15.
A mãe de Eleanor, Alice, foi ajudada a entrar no bote com Eleanor nos braços e chamou por Elin Braf que entrasse com o Harold. Elin ficou imóvel no convés, então um tripulante levou Harold e colocou-o no bote. Elin Braf morreu no naufrágio e Helmina Nilsson conseguiu escapar, provavelmente no bote nº13.
Alice e os filhos foram resgatados pelo navio Carpathia e chegaram a Nova Iorque, a 18 de abril.
Eleanor admitiu lembrar-se muito pouco da noite do naufrágio, mas insistia que se lembrava dos gritos dos passageiros e a visão das mãos alcançando-a de um bote salva-vidas abaixo.
Em 1934, Eleanor casou-se com Delbert Shuman, engenheiro da International Harvester. Eleanor teve um filho, Earl. A família mudou-se para Elgin e viveram juntos por 47 anos, até à morte de Delbert.
Eleanor trabalhou para a Elgin Watch Company e, mais tarde, como operador de telefonia até à sua reforma em 1962.
Em 1994, Eleanor foi visitar o seu filho, na Flórida, e foi a primeira vez que viu o Oceano Atlântico desde 1912.
Aos 80 anos, Eleanor mantinha-se ativa em atividades relacionadas ao Titanic.
Eleanor morreu aos 87 anos de idade, a 14 de fevereiro de 1996, em Elgin, nos EUA.
MZ
MZ
Sem comentários:
Enviar um comentário