Eva Hart, sobrevivente do Titanic Fonte: Titanic Wiki | Fandom |
Eva Miriam Hart nasceu em Londres, na Inglaterra, a 31 de janeiro de 1905.
Eva embarcou no Titanic, com sete anos de idade, com os seus pais, Benjamin e Esther. Viajavam em segunda classe. Partiram de Southampton, na Inglaterra, a 10 de abril de 1912.
Eva Hart (ao centro) e os pais, Benjamin e Esther Fonte: Wikipédia |
Quase instantaneamente, a mãe de Eva sentiu-se desconfortável com o Titanic e temia que alguma catástrofe acontecesse. Chamar um navio de "inafundável" era, na sua mente", rir na cara de Deus. Com tamanho temor, ela dormia apenas durante o dia e ficava acordada na sua cabine completamente vestida.
Eva estava a dormir quando o Titanic atingiu o iceberg às 23h40 do dia 14 de abril. A sua mãe estava acordada na altura e sentiu "um pequeno solavanco". Ela imediatamente pediu ao seu marido para que fosse ver o que se tinha passado. Ao voltar contou à sua mulher sobre a colisão. Carregaram a filha coberta por um cobertor até ao convés dos botes.
O pai de Eva colocou a sua mulher e a filha no bote nº14 e lhe disse "seja uma boa menina e segure a mão da mãe". Foi a última coisa que ele disse á filha e a última vez que ela o viu.
Eva e a mãe foram resgatadas pelo navio Carpathia e chegaram a Nova Iorque a 18 de abril. O corpo do seu pai nunca foi identificado.
Logo depois de chegarem a Nova Iorque, Eva e a mãe regressaram ao Reino Unido. Esther casou-se posteriormente.
Eva e a sua mãe, Esther ao regressarem ao Reino Unido após o naufrágio do Titanic Fonte: Wikipédia |
Eva Hart morreu a 14 de fevereiro de 1996 na sua casa em Chadwell Heath, duas semanas após fazer 91 anos de idade.
MZ
MZ
Sem comentários:
Enviar um comentário