quarta-feira, 18 de novembro de 2020

John Lennon: "Mais populares que Jesus"

Fogueira de protesto após John Lennon dizer que os Beatles eram mais populares do que Jesus
Fonte: Pinterest

 Numa entrevista em março de 1966, John Lennon, dos Beatles terá dito "More popular than Jesus" (PT: "Mais populares que Jesus"), na qual argumentou que o público estava mais apaixonado pela banda do que por Jesus, e que a fé cristã estava a ser superada pelo rock.

John Lennon
Fonte: Veja

Esta opinião não causou controvérsia quando foi publicada originalmente no jornal londrino "The Evening Standard", mas provocaram reações raivosas das comunidades cristãs quando republicadas nos Estados Unidos em julho.

Os comentários de John Lennon incitaram protestos e ameaças, particularmente ao logo de todo o Bible Belt (é uma região dos EUA onde a prática da religião protestante faz parte da cultura local) dos EUA.

Algumas estações de rádio pararam de tocar as músicas dos Beatles, os seus discos foram queimados publicamente, conferências de imprensa foram canceladas e a Ku Klux Klan fez ameaças ao grupo.

Esta controvérsia coincidiu com a digressão da banda em 1966 pelo país, e o empresário do grupo, Brian Epstein, tentou dominar a disputa numa série de coletivas de imprensa. John Lennon pediu desculpas e explicou que não se estava a comparar a Cristo.


Fonte: Wikipédia


MZ

A(s) imagem(ns) podem ser encontradas em vários sites da Internet, o texto é baseado em várias pesquisas feitas por mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário