sábado, 8 de outubro de 2016

Casamento da Rainha Victoria do Reino Unido

A Rainha Victoria e o Príncipe Alberto no dia do seu casamento


A já Rainha Vitória do Reino Unido pediu o príncipe Alberto em casamento no dia 15 de outubro de 1839.

O Príncipe Alberto deu à Rainha um anel de noivado, algo que não era comum na época, ele então lançou esta moda que perdura até aos dias de hoje.

Casaram-se a 10 de fevereiro de 1840, na Capela Real do Palácio de St. James, em Londres.

Victória estava apaixonada. Passou a primeira noite de casamento de cama com uma dor de cabeça, mas escreveu no seu diário:

-"NUNCA, NUNCA passei uma noite assim!!! O MEU QUERIDO, QUERIDO, QUERIDO Alberto (...) o seu grande amor e afecto fizeram-me sentir num paraíso de amor e felicidade que nunca pensei alguma vez sentir! Segurou-me nos seus braços e beijamo-nos uma e outra e outra vez! A sua beleza, a sua doçura e gentileza - como posso agradecer vezes suficientes ter um marido assim! (...) ser chamada por nomes ternurentos, que nunca me chamaram antes - foi uma bênção inacreditável! Oh! Este foi o dia mais feliz da minha vida!"

Deste casamento nasceram nove filhos, a Rainha detestava estar grávida, achava que a amamentação era repugnante e achava os recém-nascidos feios.


MZ

A(s) imagem(ns) podem ser encontradas em vários sites da Internet, o texto é baseado em várias pesquisas feitas por mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário