Livro: "A Provadora" |
Na nota de autor pode-se ler que se trata de um livro com factos históricos mas também fictícios. Mas gostaria de acreditar que se aquela história não aconteceu realmente assim, pelo menos tenha havido outro ou outros casais a vive-la.
O livro conta um pouco do outro lado da guerra, o lado de quem vivia perto do ditador Nazi, Adolf Hitler, e como era mais precisamente a vida de quem arriscava todos os dias a sua vida ao provar a comida que seria servida uma hora depois ao ditador, para evitar que este fosse envenenado.
Juntamente com isto, mostra como foi/seria um casamento entre duas pessoas próximas de Hitler e com a sua bênção.
Segundo a nota do autor a ideia deste livro foi tirada numa reportagem da Associated Press de 26 de abril de 2013. O relato, de Kirsten Grieshaber, narrava a vida de Margot Woelk, provadora de comida ao serviço de Hitler.
Margot Woelk |
Margot quis falar aos 95 anos, em 2011. Mas Margot faleceu dois anos depois, pouco tempo antes da escritora conseguir falar com ela. A escritora, Rosella Postorino, ficou fascinada com a história e quis escrever um romance sobre a provadora de Hitler. Pesquisou sobre a alimentação, os pratos que eram confecionados, leu cartas, livros e conseguiu vários testemunhos. Margot faleceu na semana que iria-se encontrar com a escritora.
O livro "A Provadora" foi escrito por V. S. Alexander do ano de 2018.
MZ
MZ
Sem comentários:
Enviar um comentário