quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Possíveis Disfarces de Hitler





Os serviços de espionagem norte-americanos desenharam como pensavam que Hitler se poderia disfarçar em 1944.

No final da Segunda Guerra Mundial houve a dúvida se Hitler se teria suicidado ou se teria conseguido fugir, como muitos outros nazis o conseguiram fazer.

Isto levou a uma série de teorias da conspiração. Em História aprende-se que Hitler se suicidou a 30 de abril de 1945, em Berlim, quando se apercebeu de que a cidade estava a ser invadida pelos Aliados. Mas muitos acreditam que o líder nazi tinha fugido para a Argentina a bordo de um submarino, ou que tinha escapado para uma base oculta na Antártida.

Em 2018, 73 anos depois da morte de Adolf Hitler, uma equipa de investigadores franceses confirmou a versão dos livros de História.

Os restos mortais do ditador alemão, que se encontram em Moscovo desde o final da Segunda Guerra Mundial, foram analisados pela primeira fez em 1946.

Entre março e julho de 2017, o Arquivo Estatal e os serviços secretos russos autorizaram a consulta e análise dos ossos de Hitler pela equipa francesa.

No estudo, publicado no "European Journal of Internal Medicine", os investigadores concluem que Hitler se suicidou naquele dia de abril de 1945, num bunker, em conjunto com a sua companheira, Eva Braun.

Analisaram um pedaço de crânio onde era visível um buraco no lado esquerdo da cabeça, coincidente com aquele que seria causado por uma bala.

Os cientistas asseguraram que a morfologia do fragmento é "totalmente compatível" com as radiografias cranianas que Hitler realizou em 1944, um ano antes da morte.

Ao analisarem os dentes, os investigadores encontraram vestígios de tártaro mas nenhum de carne, o que pode confirmar a ideia de que Hitler era vegetariano.

Ao longo dos anos, muitos investigadores apontavam para a hipótese de o ditador se ter suicidado através de envenenamento por cianeto.

Quando começaram as investigações os cientistas não estavam seguros se teria sido um tiro ou a cápsula de cianeto que o teria matado. Após a investigação, concluíram que há a probabilidade de que Hitler tenha feito ambas as coisas, pois na sua prótese dentária foram encontradas manchas azuladas que deve ter sido resultado de uma reação química entre o cianeto e o metal das próprias próteses.

MZ

A(s) imagem(ns) podem ser encontradas em vários sites da Internet, o texto é baseado em várias pesquisas feitas por mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário