Rainha Vitória do Reino Unido Fonte: História das Monarquias - Sapo |
Tinha um grande apetite, vivia sob dietas impostas pelos seus pais devido à sua grande fome. De acordo com a historiadora britânica Cecil Woodham Smith, os seus pais começaram a preocupar-se cm o facto da princesa "comer demais e quase sempre um pouco rápido demais". No entanto, quando se tornou rainha, as coisas mudaram.
Mesmo que na sociedade da época um corpo magro fosse o mais valorizado, a sua posição como mulher poderosa no Reino Unido fez com que ela pudesse fazer praticamente tudo o que quisesse, incluindo grandes e fartos jantares.
Vitória passou a ignorar as restrições que poderiam tentar fazer ao seu corpo e apetite e desenvolveu um paladar cada vez mais estrondoso.
As enormes refeições contavam com diversos tipos de alimentos, os quais ela poderia escolher ao longo da noite. Sopas, peixes, frango e rosbifes. Batatas eram a maior paixão de Vitória à mesa, de todas as formas de confeção.
Vitoria preferia comer pratos que tivessem ingredientes sazonais, alimentando-se sempre de comidas que estivessem na época.
Gostava muito das refeições salgadas, mas preferia os doces. Gelados, bolos e tartes eram a perdição de Vitória, que os comia como se não houvesse amanhã. Sabe-se também que um dos seus doces favoritos era a tarte de cranberry com creme.
É possível perceber o gigantesco paladar por doces logo na sua festa de casamento, em 1840, com Albert de Saxe-Coburgo-Gota. O bolo tinha por volta de 680kg e quase 3 metros de comprimento.
Além de comida, também adorava bebidas alcoólicas. Era uma amante do uísque, principalmente nos seus últimos anos de vida, mesmo que muitos médicos tivessem dito para diminuir o seu consumo.
Além de comida, também adorava bebidas alcoólicas. Era uma amante do uísque, principalmente nos seus últimos anos de vida, mesmo que muitos médicos tivessem dito para diminuir o seu consumo.
MZ
MZ
Sem comentários:
Enviar um comentário