Kim Il-Sung Fonte: The National |
Os Dez Princípios para o Estabelecimento de um Sistema Ideológico Monolítico são um conjunto de dez princípios e 75 cláusulas que são usadas para estabelecer padrões de governo e guiar os comportamentos do povo da Coreia do Norte.
Os Princípios foram originalmente propostos por Kim Yong-ju, o irmão mais novo do líder norte-coreano Kim Il-Sung, em 1967, após o "Incidente da Fação Kapsan" que tentou, sem sucesso, desafiar a autoridade de Kim Il-Sung e a posição de Kim Yong-ju como herdeiro aparente da época.
Então, o Sistema Ideológico Monolítico emergiu no contexto dos debates políticos dentro do Partido dos Trabalhadores da Coreia e os desafios externos causados pela rutura sino-soviética.
Este Sistema foi implementado por Kim Il-Sung com o objetivo de esmagar as divergências internas e consolidar o domínio da sua família sobre o sistema político norte-coreano.
Kim Il-Sung anunciou os princípios ao público num discurso realizado na Assembleia Popular Suprema a 16 de dezembro de 1967, intitulado "Vamos Incorporar o Espírito Revolucionário de Independência, Auto-Sustento e Auto-Defesa Mais Profundamente em todos os Ramos da Atividade do Estado".
Os Princípios foram reescritos por Kim Jong-Il, com a ajuda de Hwang Jang-yop (importante político norte-coreano), depois que Kim se tornou o novo herdeiro em fevereiro de 1974.
Os Princípios atualizados ficaram maiores e ampliaram ainda mais o culto à personalidade. Os Princípios alcançaram um estatuto oficial no partido em 1974.
Os Dez Princípios vieram substituir a constituição nacional ou éditos do Partido dos Trabalhadores da Coreia e, na prática, servem como a lei suprema do país.
Estes Princípios devem ser memorizados por todos os cidadãos, e garantem lealdade absoluta e obediência a Kim Il-Sung, Kim Jong-Il e Kim Jong-Un.
Os Dez Princípios originais são:
- Devemos dar tudo de nós na luta para unificar toda a sociedade com a ideologia revolucionária do Grande Líder Kim Il-Sung
- Devemos honrar o Grande Líder Camarada Kim Il-Sung com toda a nossa lealdade
- Precisamos tornar absoluta a autoridade Grande Líder Camarada Kim Il-Sung
- Devemos tornar a ideologia revolucionária do Grande Líder Camarada Kim Il-Sung nossa fé e fazer das suas intenções nosso credo
- Devemos aderir estritamente ao princípio da obediência incondicional ao executar as instruções do Grande Líder Camarada Kim Il-Sung.
- Precisamos fortalecer a ideologia e a força de vontade e a unidade revolucionária de todo o partido, centradas no Grande Líder Camarada Kim Il-Sung
- Devemos aprender com o Grande Líder Camarada Kim Il-Sung e adotar o olhar comunista, métodos de trabalho revolucionários e estilo de trabalho orientado para as pessoas
- Devemos valorizar a vida política que nos foi dada pelo Grande Líder Camarada Kim Il-Sung, e lealmente retribuir a sua grande confiança política e consideração com maior consciência e habilidade política
- Devemos estabelecer regulamentos organizacionais fortes para que todo o partido, nação e forças armadas se movam como um só sob a única liderança do Grande Líder Camarada Kim Il-Sung
- Devemos repassar a grande conquista da revolução do Grande Líder Camarada Kim Il-Sung de geração em geração, herdando e completando até o fim.
MZ
MZ
Sem comentários:
Enviar um comentário