Continuando na série de post's de Monumentos da Coreia do Norte, hoje chegamos ao monumento:
Arco da Reunificação
Arco da Reunificação - Pyongyang, Coreia do Norte Fonte: iStock |
Oficialmente é conhecido como Monumento das Três Cartas para a Reunificação Nacional.
É um arco escultural localizado no sul de Pyongyang.
Foi inaugurado em agosto de 2001 para comemorar a reunificação da Coreia, uma proposta apresentada por Kim Il-Sung.
O Arco de betão cruza a Autoestrada da Reunificação, que vai de Pyongyang até à Zona Desmilitarizada da Coreia.
O monumento tem 30 metros de altura e 61,5 metros de largura.
Este arco é composto por duas mulheres coreanas em roupas tradicionais, que simbolizam o Norte e o Sul, inclinando-se para defender em conjunto uma esfera com um mapa da Coreia reunificada.
A esfera é o símbolo das Três Cartas: Os Três Princípios da Reunificação Nacional, o Plano de Estabelecimento da República Democrática Federal de Koryô, e o Programa de Dez Pontos da Grande Unidade de Toda a Nação para a Reunificação do País.
O plano inicial era construir um pilar de 55 metros com três ramos, que representasse os coreanos no Norte, no Sul, e no estrangeiro.
No plinto da estrutura está gravado com mensagens de apoio para a reunificação e paz de várias pessoas, organizações e nações.
A Autoestrada da Reunificação, oficialmente conhecida como a Autoestrada Pyongyang-Kaesong, é uma estrada de acesso restrito na Coreia do Norte. Liga a capital Pyongyang à Joint Security Area na Zona Desmilitarizada da Coreia.
A distancia até à capital da Coreia do Sul, Seul, é apresentada nas placas da autoestrada, embora não seja possível atravessar a fronteira.
Tem uma extensão de 175 km, com múltiplas vias em cada sentido e alguns túneis. Segundo alguns turistas, existe pouco tráfego, bem como vários check points e armadilhas para tanques.
A construção desta autoestrada teve início em 1987 e terminou a 15 de abril de 1992, o aniversário do presidente da Coreia do Norte, Kim Il-Sung. O nome da autoestrada foi escolhido de forma a promover a Reunificação da Coreia.
MZ
MZ
Sem comentários:
Enviar um comentário