segunda-feira, 16 de maio de 2022

Monumentos da Coreia do Norte: Arco do Triunfo

O segundo monumento da Coreia do Norte que vamos conhecer é:

Arco do Triunfo

Arco do Triunfo - Pyongyang, Coreia do Norte
Fonte: Amino Apps
O Arco do Triunfo está localizado em Pyongyang, foi construído em 1982 para homenagear e glorificar o papel do presidente Kim Il-Sung na resistência militar da Independência Coreana.

Foi inaugurado na altura do 70º aniversário de Kim Il-Sung, cada um dos seus 25500 blocos de granito branco decorados representam um dia da vida de Kim Il-Sung até aquela altura.

Com 60 metros de altura e 50 meros de largura, é o segundo arco triunfal mais alto do mundo, depois do Monumento a la Revolución no México. É 11 metros mais alto que o Arco do Triunfo em Paris.

Foi construído em granito, as suas dimensões foram estabelecidas com o propósito de ultrapassar a altura do Arco do Triunfo de Paris, que também serviu de modelo arquitetónico.

A ideia da construção deste monumento surgiu em 1979. Foi construído no local onde Kim Il-Sung se reuniu com os coreanos em Pyongyang, durante o seu "retorno triunfante", em agosto de 1945, para marcar o fim da ocupação japonesa na cidade durante o fim da Segunda Guerra Mundial.

Também homenageia o discurso proferido neste local a 14 de outubro de 1945, onde Kim Il-Sung perguntou "aqueles com poder para contribuir com poder, aqueles com conhecimento para contribuir com conhecimento e com dinheiro para contribuir com dinheiro para a construção da nova nação".

O Arco do Triunfo faz parte do roteiro turístico oficial da Coreia do Norte, paragem obrigatória a todos os visitantes do país.

É muitas vezes um dos primeiros monumentos mostrados aos visitantes e grupos turísticos por estar localizado na estrada do Aeroporto Internacional de Sunan.

MZ

A(s) imagem(ns) podem ser encontradas em vários sites da Internet, o texto é baseado em várias pesquisas feitas por mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário