terça-feira, 24 de outubro de 2017

Lana Turner

Lana Turner
De verdadeiro nome Julia Jean Mildred Frances Turner, nasceu em Wallace, nos EUA a 8 de fevereiro de 1921.

Filha de Mildred Frances Cowan e John Virgil Turner.

Foi descoberta aos 15 anos, em 1936, enquanto bebia uma Coca-Cola  na Top Rat Café, em Hollywood, pelo produtor do jornal "Hollywood Report", W. R. Wilkerson.

Foi contratada,a 50 dólares por semana, por Mervyn LeRoy, diretor da Warner. Estreou-se no filme "They Won't Forget" em 1937.
Filme "They Won't Forget" de 1937
Tornou-se numa das atrizes mais bem pagas da época e num símbolo sexual entre as décadas de 1940 e 1950.

Casou-se e divorciou-se sete vezes, além de ter mantidos casos amorosos com várias personalidades como Victor Mature, Howard Hughes, Robert Stack, Peter Lawford, entre outros.
Victor Mature (canto superior esquerdo), Howard Hughes (canto superior direito), Robert Stack (canto inferior esquerdo) e Peter Lawford (canto inferior direito)
Lana sofreu de depressão a maior parte da sua vida, na sua autobiografia admitiu que teve dois abortos e teve três bebés mortos à nascença. Disse que também tinha tido problemas com o álcool e que tinha tentado o suicídio em setembro de 1951 cortando os pulsos, a sua morte foi impedida pelo seu gerente de negócios, Benton Cole, que arrombou a porta da casa-de-banho e conseguiu chamar os serviços de emergência, salvando-lhe a vida.

Lana teve apenas uma filha, Cheryl Crane, do seu segundo casamento com o ator Stephen Crane, a 25 de julho de 1943.
Lana Turner e a filha, Cheryl Crane
A sua filha, Cheryl aos 14 anos, no dia 4 de abril de 1958, esfaqueou o namorado de Lana, Johnny Stompanato até à morte. O assassinato foi considerado que tinha sido para defender a mãe. Johnny era conhecido por ser abusivo, extremamente ciumento e já tinha apontado uma arma ao ator Sean Connery.
Assassinato de Johnny Stompanato
Lana era conhecida dentro dos círculos de Hollywood por namorar com frequência, por mudar de parceiros com frequência e por nunca se afastar do tema de quantos amantes tinha tido na sua vida.

Os seus casamentos foram:

  • Primeiro com Artie Shaw, em 1940. O casamento durou apenas quatro meses.
Artie Shaw e Lana Turner
  • Segundo com Joseph Stephen Crane, casaram-se duas vezes, em 1942 e 1943. O primeiro foi em Las Vegas e foi anulado depois que Lana descobriu que o divórcio de Crane ainda não tinha sido finalizado. Após uma breve separação, eles voltaram a casar para criarem a filha recém-nascida, Cheryl. No entanto, o segunda casamento mal durou um ano.
Casamento de Lana Turner e Joseph Stephen Crane
  • Terceiro com Henry J. Topping Jr., em 1948. Apesar dos noivos já se terem divorciado de casamentos anteriores, Lana usou um vestido branco tradicional.
Casamento de Lana Turner e Henry J. Topping Jr.
  • Quarto com Lex Barker, em 1953, supostamente segundo a filha de Lana Lex a violou e quando informou Lana, esta pediu imediatamente o divórcio.
Lex Barker e Lana Turner
  • Quinto com Rancher Frederick May, em 1960, separaram-se dois anos depois.
Lana Turner e Rancher Frederick May
  • Sexto com Robert P. Eaton, em 1965.
Robert P. Eaton e Lana Turner
  • Sétimo com Ronald Pellar, em 1969. Após cerca de seis meses de casamento, Ronald desapareceu alguns dias depois que Lana lhe passou um cheque de 35 mil dólares para ajudá-lo num investimento e ele usou o dinheiro para outros fins. Além disso, Lana acusou-o de roubar 100 mil dólares em jóias.
Lana Turner com Ronald Pellar
Mais tarde Lana disse que: "O meu objetivo era ter um marido e sete filhos, mas acabou por ser o contrário".

Lana foi diagnosticada com cancro da garganta em maio de 1992, depois de uma vida como uma assídua fumadora. Apesar do tratamento, o cancro voltou em julho de 1994.

Em setembro de 1994 fez a sua última aparição em público no Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, em Espanha, para receber o Prémio Lifetime Achievement, foi obrigada a usar uma cadeira de rodas a maior parte do evento.

Lana faleceu nove meses depois, aos 74 anos de idade, a 29 de junho de 1995, de complicações do cancro na sua cada em Los Angeles, nos EUA.

Foi cremada e as suas cinzas foram espalhadas em Oahu, no Havaí.

MZ

A(s) imagem(ns) podem ser encontradas em vários sites da Internet, o texto é baseado em várias pesquisas feitas por mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário