sábado, 12 de maio de 2018

A Cadela de Auschwitz - Irma Grese

Irma Grese - Conhecida como a "Cadela de Belsen"
Irma Ida Ilse Grese nasceu em Wrechen, na Alemanha, a 7 de outubro de 1923.

Filha de um leiteiro filiado ao Partido dos Trabalhadores Alemães Nacional-Socialistas e de uma mãe que se suicidou, Irma deixou a escola aos 15 anos de idade, devido ao pouco empenho aos estudos e aos seus interesses fanáticos em participar na Liga da Juventude Feminina Alemã, que o seu pai não aprovava.

Entre outras atividades, trabalhou numa fazenda, numa loja e dois anos num sanatória da SS, onde tentou, sem sucesso, se tornar numa enfermeira.

Aos 18 anos, em 1942, apresentou-se como voluntária para treino no campo de Ravensbruck, o que fez com que fosse expulsa de casa pelo pai, que era contra este trabalho.

Entre 1943 e 1945, trabalhou em Ravensbruck, Auschwitz-Birkenau e Bergen-Belsen.

Foi presa a 15 de abril de 1945 pelos britânicos. Foi um dos principais réus no julgamento de criminosos de guerra de Belsen, realizado entre setembro e dezembro de 1945.

Sobreviventes dos campos testemunharam contra ela, acusando-a de assassinatos e torturas.

Ela usava sempre botas pesadas, chicote e um coldre com uma pistola, entre outros atos, Irma era conhecida por atirar cães para cima dos presos para os devorar, assassinar internos a tiro, torturar crianças, abusos sexuais e tareias sádicas com chicote até à morte.

No seu alojamento após ser capturada, foram encontrados abjures com as cúpulas feitas de pele humana, de três prisioneiros judeus assassinados por ela.

Foi condenada à forca, aos 22 anos, sendo a mais jovem condenada à morte sob as leis britânicas no século XX. Foi executada na prisão de Hameln, na Alemanha, a 13 de dezembro de 1945 e as suas últimas palavras para o carrasco foram:" Schnell!" (Rápido!).

O aviador naval britânico Eric Brown, fluente em alemão, interrogou vários criminosos nazis nos Julgamentos de Nuremberg, descreveu Irma Grese como "o pior ser humano que eu já conheci".

MZ

A(s) imagem(ns) podem ser encontradas em vários sites da Internet, o texto é baseado em várias pesquisas feitas por mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário