No post de hoje, falaremos da Cidade Fantasma de Bodie, na Califórnia, o 4º post com esta temática.
Cidade Fantasma de Bodie - Califórnia, EUA Fonte: California State Parks - CA.gov |
É considerada uma referência histórica nacional e importante local turístico da região de Serra Nevada.
No oeste dos EUA existem cerca de seis mil cidades fantasmas, construídas rapidamente durante a "corrida do ouro" ou de metais preciosos, como a prata e depois abandonadas, também rapidamente, quando o precioso metal terminou.
Bodie é uma dessas cidades e representa uma exceção, porque cerca de 5% das estruturas, mesmo tendo sido construídas em madeira, sobreviveram aos incêndios, às mudanças de clima e ao vandalismo.
A história da cidade começa em 1859, quando W.S. Bodey descobre ao sul da Califórnia algumas pepitas de ouro. Bodey acabou por ser vítima de uma tempestade de neve e deixa o seu nome ao local. Inicia-se assim uma lenda do Velho Oeste.
Cerca de 20 anos depois, a Standard Company descobre uma ótima oportunidade na zona e instala em Bodie uma das suas sedes. Naquele momento as casas de madeira começam a crescer.
Em 1879, a cidade tinha 10 mil habitantes e representava o segundo centro urbano da Califórnia, depois de Los Angeles. A fortuna de Bodie durou pouco e em poucos anos foi abandonada e esquecida.
A cidade foi abandonada por volta de 1940, com o esgotamento do ouro na região.
Atualmente, uma pequena parte das casas estão intactas e recebem turistas. A decoração e os objetos pessoas que se conservaram por mais de um século dão a impressão de que os habitantes fugiram rapidamente das suas próprias casas.
O local foi classificado como um distrito do Registo Nacional de Lugares Históricos, a 15 de outubro de 1966.
E a 4 de julho de 1961 foi classificado como Distrito Histórico Nacional. E a 8 de agosto de 1939 como Marco Histórico Nacional na Califórnia.
Fonte: Wikipédia
MZ
MZ
Sem comentários:
Enviar um comentário