Daisy e Violet Hilton Fonte: Mdig |
Daisy e Violet nasceram em Brighton, na Inglaterra, a 5 de fevereiro de 1908.
As meninas, gémeas siamesas, nasceram unidas pelos seus quadris e nádegas, compartilhavam a circulação sanguínea e eram fundidas na pelve, mas não partilhavam órgãos importantes.
A mãe das meninas, Kate Skinner, era uma empregada de mesa solteira. A chefe de Kate, Mary Hilton, que ajudou no parto, aparentemente viu perspetivas comerciais nas meninas e, assim, comprou as meninas à mãe.
Num primeiro momento, as duas ficaram no pub Queen's Head em Brighton, no entanto, mudaram-se mais tarde para o pub Evening Star.
De acordo com a autobiografia das irmãs, Mary Hilton, o marido e a filha mantinham as gémeas sobre um estreito controlo com abusos físicos.
Mary Hilton (direita no topo) com o seu marido e as gémeas Daisy e Violet Fonte: Mdig |
As irmãs viajaram em digressão, primeiro na Grã-Bretanha com 3 anos, intituladas "The United Twins". Mary levou-as em digressão pela Alemanha, Austrália e EUA.
As apresentações das meninas era acompanhada de uma "história" imaginativa. Mary ficava com todo o dinheiro que as irmãs ganhavam.
Quando Mary morreu em Birmingham, a sua filha e o seu marido assumiram-se como empresários das gémeas.
Em 1931, as irmãs decidiram processar os seus empresários, ganhando o fim do contrato e mais 100 mil dólares em danos.
Deixaram os side shows (tipo circo de aberrações) e participaram em espetáculos do vaudeville como "The Hilton Sisters'Revue".
Daisy pintou o cabelo de loiro e elas começaram a usar roupas diferentes para que pudessem ser distinguidas.
As gémeas tiveram vários relacionamentos e tentativas fracassadas de obter uma licença para casar, e alguns casamentos atribulados.
Em 1932, apareceram no papel delas mesmas no filme "Freaks". Em 1951, entraram no filme "Chained for Life", um filme vagamente baseado nas suas vidas.
A última aparição das irmãs siamesas foi em 1961, num Cinema drive-in em Charlotte, na Carolina do Norte. O gerente da digressão as tinha deixado lã, sem dinheiro para pagarem o transporte, o que as forçou a aceitar um emprego num supermercado nas proximidades.
A 4 de janeiro de 1969, depois de faltarem ao trabalho, o seu chefe chamou a polícia. As irmãs foram encontradas mortas na sua casa, vítimas da Gripe de Hong Kong.
De acordo com a investigação forense, Daisy morreu primeiro, Violeta morreu entre dois e quatro dias depois, tinham 60 anos.
Fonte: Wikipédia
Sem comentários:
Enviar um comentário