sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Desastre Aéreo de Munique

 

O estado do avião após o desastre aéreo de Munique
Fonte: iG Esporte

A 6 de fevereiro de 1958, o voo BE609 da empresa Britânica British European Airways, que levava jogadores e dirigentes do Manchester United, jornalistas e alguns adeptos, caiu durante uma tempestade de neve quando tentava descolar na 3ª tentativa no Aeroporto de Munique-Riem.

O avião tinha parado em Munique para reabastecer, vinha de Belgrado, onde a equipa do Manchester tinha jogado com a Estrela Vermelha de Belgrado para a Liga dos Campeões da UEFA.

Foi provado que a causa do acidente não foi a falha dos motores, mas sim uma camada de neve derretida na pista, que causou a desaceleração do avião, não dando assim capacidade da mesma levantar voo.

O aeroporto tentou "escapar" da culpa, culpando unicamente o comandante Tain, que pilotava o avião. Munique omitiu depoimentos, culpando assim o comandante.

Onze anos depois, o comandante Tain, juntamente com o governo Britânico consegue provar a falha na pista. Munique, no entanto, nunca reconheceu o erro.

Este acidente fez 23 mortos, entre eles oito jogadores do Manchester United e três membros da equipa de STAFF, e outras 12 pessoas.

Os membros da equipa q morreram foram: Geoff Bent, Roger Byrne, Eddie Colman, Mark Jones, David Pegg, Tommy Taylor, Liam Whelan e Duncan Edwards, jovens, com menos de 30 anos e grandes jogadores, que se transformaram em lendas.

Placa em memória dos jogadores falecidos no Acidente Aéreo de Munique, no Estádio Old Trafford
Fonte: Aventuras na História

Muitos acreditam que se este acidente não tivesse acontecido, Duncan Edwards teria sido o melhor jogador de futebol inglês de sempre.

Duncan Edwards
Fonte: The Sportsman



Fonte: Wikipédia | Goal


MZ

A(s) imagem(ns) podem ser encontradas em vários sites da Internet, o texto é baseado em várias pesquisas feitas por mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário