Palácio dos Marqueses de Fronteira |
É considerado um dos melhores exemplos da arquitetura palaciana do século XVII em Portugal, foi mandado construir pelo 1.º Marquês de Fronteira, D. João de Mascarenhas e inaugurado por D. Pedro em 1675.
D. João de Mascarenhas, 1.º Marquês de Fronteira |
O palácio está rodeado de belíssimos jardins de risco geométrico, nos quais a água, em fontes e tanques, tem uma grande presença.
A azulejaria, de temática mitológica, do quotidiana e/ou macacarias, combina com os jogos de água, as espécies vegetais e as estátuas.
No Grande Jardim ou Jardim Clássico, cujo traçado e ornamentação se insinuam influências francesa e italiana, destacam-se a Galeria dos Reis com bustos de todos os reis portugueses até D. João VI e o tanque grande com 14 arcos e onde se encontram grandes painéis de azulejo que representa 12 cavaleiros, os antepassados mais notáveis da família.
Durante a visita ao Palácio passa-se por várias salas cheias de história, com azulejos que mostram relatos da história da família, que se cruza com a história de Portugal. Destacam-se a Biblioteca, a Sala das Batalhas e a Sala de Jantar.
Existe um magnífico terraço, também tem uma pequena e harmoniosa capela, a Casa dos Frescos e os jardins.
A visitar
Horário:
As visitas tem que ser sempre guiadas.
Horário:
As visitas tem que ser sempre guiadas.
- De outubro a maio: 2ª-feira a sábado - visitas guiadas às 11h00 e às 12h00
- De junho a setembro: 2ª-feira a sábado - visitas guiadas às 10h30, 11h00, 11h30 e às 12h00
- Encerra aos domingos e feriados
Preço:
- Palácio e Jardins: 7,50€
- Jardins: 3,00€
MZ
Sem comentários:
Enviar um comentário