quinta-feira, 16 de abril de 2020

FBI - Mais Procurados ou Capturados: Yaser Abdel Said

YASER ABDEL SAID

Fonte: FBI.gov
Nome: Yaser Abdel Said

Data de nascimento: 27 de janeiro de 1957, Sinai, Egito

Outras informações: Yaser casou-se com Patrícia Owens em fevereiro de 1987, quando ele tinha 30 anos e ela 15. Patrícia mais tarde alegou que Yaser a abusou durante o casamento. Tiveram três filhos, Amina (1989), Islam Said (1988) e Sarah (1990). Yaser teve outra filha, em 1987, com outra mulher.

Contextualização: Amina e Sarah disseram à família e amigos que o seu pai abusava fisicamente e sexualmente delas. Sarah escreveu "ele trata-me como uma prostituta" numa conversa por mensagens com um amigo.
Em várias ocasiões, Amina apareceu na escola com hematomas. Amina dizia às amigas que os seus ferimentos eram infligidos pelo seu pai, e que a sua mãe não permitia que ela procurasse ajuda médica. Amina escreveu em e-mails que o seu pai a pretendia matar.
Quando Amina tinha 16 anos, Yaser levou-a ao Egito para supostamente organizar o seu casamento com um amigo muito mais velho, mas Amina rejeitou o casamento.
Sarah conseguiu um emprego depois das aulas numa loja de conveniência. Yaser começou a gravá-la no trabalho e a puni-la por sorrir demasiado para os clientes.
Amina começou a namorar com um rapaz, Joseph Moreno, que conheceu nas aulas de Taekwondo. Amina disse ao namorado para não lhe ligar ou mandar mensagens de texto se ela lhe enviasse uma palavra de código, porque ela tinha medo de Yaser descobrisse.
Eventualmente, Yaser terá encontrado uma nota que Amina tinha escrito para o namorado. Amina disse-lhe que essas anotações eram para um namorado imaginário. Yaser, não confiando na filha, continuou a sua procura para descobrir o relacionamento de Amina.
Yaser então mudou a sua família para 32km de distância, levando Amina a fazer planos para fugir com o namorado, casar-se em Las Vegas e começar uma nova vida.
Joseph Moreno deixou a escola para ir trabalhar, para que pudesse economizar dinheiro suficiente para ajudá-la a fugir. Joseph também declarou "[Yaser] regularmente ameaçava matar Amina, e ela sabia que ele estava a falar a sério".
Amina estava preocupada que o seu pai assassinasse o seu namorado, então recusou dar o nome do rapaz ao seu pai, enquanto este a espancava.
Filhas e vítimas de Yaser Abdel Said
Fonte: Daily Mail
Crime: Depois do Natal, Amina e Sarah fugiram com a sua mãe para Tulsa, Oklahoma, onde o namorado de Amina tinha familiares.
Patrícia teria dito às filhas que no dia 31 de dezembro era o aniversário da morte da sua mãe e que ela queria ir para o leste do Texas para colocar flores na sua sepultura, depois voltariam para casa.
Sarah foi com relutância, enquanto Amina se recusou. Patrícia foi até a casa da amiga de Amina, onde começou uma discussão com Amina para a convencer a voltar para casa.
Amina continuava a recusar-se a ir. Patrícia insistiu e ficou à porta, garantindo que o seu pai a tinha perdoado e que gostaria que as filhas voltassem para casa.
A 1 de janeiro de 2008, Yaser levou Amina e Sarah para o táxi (ele era taxista), beijou-as e disse que as levaria a comer. Patrícia inicialmente queria ir com eles, mas Yaser disse que queria conversar sozinho com as filhas.
Ele as levou para Irving, onde as matou. Amina teve morte imediata, enquanto Sarah conseguiu ligar para o 911 antes de morrer, gritando "Socorro, o meu pai atirou em mim!".
O táxi de Yaser foi descoberto logo por outro taxista ao pé de um hotel.

Fuga: Após os assassinatos, Yaser desapareceu. Não haja registo dele indo de avião para o Egito. O FBI acredita que Yaser pode estar a conduzir um táxi em Nova Iorque. Um taxista informou que pode ter visto Yaser a conduzir um táxi no aeroporto de Newark. Algumas pessoas também viram Yaser na cidade de Nova Iorque a trabalhar como taxista em 2014.
A 4 de dezembro de 2014, Yaser foi adicionado à lista dos Dez Fugitivos Mais Procurados do FBI, com uma recompensa de 100 mil dólares por qualquer informação que levem à sua prisão.

MZ

A(s) imagem(ns) podem ser encontradas em vários sites da Internet, o texto é baseado em várias pesquisas feitas por mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário