segunda-feira, 20 de abril de 2020

FBI - Mais Procurados ou Capturados: Robert William Fisher

Robert William Fisher

Fonte: Wikipédia
Nome: Robert William Fisher

Data de nascimento: 13 de abril de 1961, Nova Iorque, EUA

Contextualização: Robert, veterano da Marinha dos UA, casou-se com Mary Cooper em 1987. Ele era descrito como maníaco por controlo, cruel e distante, e que era desajeitado com os filhos, mas tentou manter uma imagem de homem de família dedicado.
Em 1998, o casal foram pedir aconselhamento conjugal com o pastor da sua igreja. Robert chegou a confessar aos seus amigos que tinha tido o caso de uma noite com uma prostituta que conheceu num salão de massagens.
Robert disse ao seu companheiro de caça que estava renovando o seu compromisso com a fé e o com o seu casamento porque "não podia viver sem a sua família", possivelmente sugerindo que consideraria o suicídio em caso de divórcio.
Nas semanas antes da sua morte, Mary disse a vários amigos que queria divorciar-se. Um vizinho relatou ter ouvido uma forte discussão a 9 de abril, às 22h30, aproximadamente dez horas antes da casa sofrer uma explosão.
Robert W. Fisher com a sua família, a qual matou
Fonte: NY Daily News
Crime: Na manhã de 10 de abril de 2001, Mary foi baleada na parte de trás da cabeça e a garganta s dos seus filhos foram cortadas de orelha a orelha nas horas anteriores à explosão da sua casa às 8h42.
Os bombeiros foram imediatamente alertados sobre a explosão, que fora forte o suficiente para mandar abaixo a parede de tijolos da frente e abalar as estruturas das casas vizinhas num raio de 800 metros.
Uma série de explosões secundárias sucederam-se, o que se acredita serem causadas por munições de espingarda ou latas de tinta, o que obrigou os bombeiros a manterem uma certa distância.
A linha de gás da parte de trás do forno da casa fora retirada, na tentativa de ocultar evidências dos homicídios. Mais tarde, o gás acumulado foi aceso por uma vela que Robert supostamente acendera, esperando que o gás se acumulasse e saiu após acender a vela.
Este tempo entre a fuga e a explosão, deram a Robert cerca de 10 horas para a sua tentativa bem-sucedida de fugir.
Os corpos queimados de uma mulher e de duas crianças foram encontrados na casa. Foram identificados como Mary, de 38 anos, e dos seus filhos, Brittney, de 12 anos, e de Bobby, de 10 anos.
Os investigadores supõem que Robert tenha assassinado a família porque se sentia ameaçado pela intenção de Mary se divorciar, e não queria que os seus filhos passassem pelo que tinha passado em criança.

Fuga
: Robert é considerado extremamente perigoso e, possivelmente, encontra-se armado. Tem laços com a Florida e com o Novo México.
Houve algumas especulações sobre a possibilidade de ter cometido suicídio ou ter começado uma nova vida sob outra identidade.
É um caçador e pescador ávido, por vezes caminha de forma estranha e ereta com o peito para fora devido a dores nas costas. Ele mastiga tabaco, tendo preferência pela marca de Copenhagen.

MZ

A(s) imagem(ns) podem ser encontradas em vários sites da Internet, o texto é baseado em várias pesquisas feitas por mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário