Alden Caldwell, sobrevivente do Titanic Fonte: Encyclopedia Titanica |
Alden Gates Caldwell nasceu a 10 de junho de 1911, em Bangkok, Tailãndia.
Os pais de Alden, Albert e Sylvia, eram missionários presbiterianos que davam aulas no Bangkok Christian College para meninos. O casal decidiu voltar à América e na viagem de volta, passaram por Nápoles, na Itália, onde souberam que um navio a vapor chamado Titanic em breve faria a sua viagem inaugural de Southampton para Nova Iorque.
A família embarcou no navio como passageiros de segunda classe.
Alden Caldwell com os pais Fonte: Titanic Wiki | Fandom |
A 14 de abril de 1912, a bordo do navio, Alden estava agitado, e os seus pais lhe deram as chaves da bagagem como um brinquedo improvisado. Os pais de Alden não se aperceberam que ele perdeu as chaves até que o navio colidiu com um iceberg naquela noite e eles foram acordados pela tripulação.
Os pais de Alden tentaram abri as suas malas para tirarem o casaco de Alden, mas as chaves tinham desaparecido. A busca pelas chaves não deram resultado nenhum, e tiveram que tapar Alden com um cobertor. Também tiveram que deixar as suas economias, 100 dólares em moedas de ouro americanas, na mala.
Sylvia, mãe de Alden estava doente e não conseguia segurar Alden, Albert foi encorajado pela tripulação a entrar a bordo de um bote salva-vidas, para poder segurar o bebé. Assim, Alden foi considerado o salvador da vida do seu pai.
Os três sobreviveram ao naufrágio do Titanic e foram resgatados pelo Carpathia. Esta família foi uma das poucas a sobreviver ilesa.
Alden morreu a 18 de dezembro de 1992, na Flórida, nos EUA.
MZ
MZ
Sem comentários:
Enviar um comentário