Interior da casa dos irmãos Collyer Fonte: Mistérios do Mundo |
Langley W. Collyer Fonte: Amusing Planet |
Em 1933, Homer perdeu a sua visão devido a hemorragias nos olhos. Langley deixou o seu trabalho para cuidar do irmão e os dois começaram a recolher-se da sociedade.
À medida que o tempo passava, os irmãos foram ficando temerosos devido às mudanças no bairro, a área em grande parte da classe alta mudou dramaticamente devido aos efeitos económicos da Grande Depressão.
Os irmãos ficaram desconfortáveis com a mudança na demografia racial, já que mais afro-americanos mudaram-se para as casas vazias, que foram construídas perto de uma rota de metro.
Quando lhes foi perguntado porque escolheram-se afastar do mundo, Langley respondeu: "Nós não queremos ser incomodados".
Langley temia pela saúde do irmão e estava determinado a curar as doenças físicas de Homer através de uma "dieta e descanso". Langley preparou uma dieta para o irmão que consistia em 100 laranjas por semana, pão preto e manteiga de amendoim, alegando que este regime o estava a curar a cegueira.
Depois de Homer ficar paralisado devido ao reumatismo inflamatório, recusou-se a procurar tratamento médico profissional porque ambos desconfiavam dos médicos. Os irmãos temiam que, se Homer procurasse ajuda médica, estes lhes cortariam o seu nervo ótico, deixando-o permanentemente cego e lhe dariam drogas que acelerariam a sua morte.
Langley terá dito a um repórter: "Deve-se lembrar que somos filhos de um médico. Temos uma biblioteca médica de 15 mil livros em casa. Nós decidimos que não chamaríamos médicos."
Langley saia de casa depois da meia-noite e caminhava pela cidade para obter comida, às vezes comprava tão pouco quanto um pão. Também escolhia comida no lixo e recolhia comida atirada fora de mercearias e talhos para levar para o irmão. Do lixo também trazia novos objetos para adicionar à sua acumulação.
No início dos anos de 1930, os irmãos estavam na ruína. O seu telefone foi desligado em 1937 e nunca mais voltou a ser ligado porque os irmãos disseram que não tinham ninguém com quem conversar.
Por não conseguirem pagar as suas contas, a eletricidade, a água e o gás foram desligados em 1938. Para aquecer a casa usavam apenas um aquecedor de querosene pequeno. Langley muitas vezes ia buscar água a parques próximos.
Vizinhos descreviam Langley como um homem geralmente educado e racional, mas que ele estava "louco". Homer não era visto ou ouvido desde que tinha ficado cego e se refugiou em casa em 1933. Langley, que era extremamente protetor com o irmão, não permitia que ninguém o visse ou lhe falasse.
Durante décadas, os dois viveram em reclusão numa casa situada no bairro do Harlem, localizado no nº 2078 da 5ª Avenida onde armazenavam obsessivamente livros, móveis, instrumentos musicais e inúmeros outros objetos, com armadilhas armadas nos corredores e portas para impedir eventuais intrusos.
Interior da casa dos irmãos Collyer Fonte: Futility Closet |
A polícia demorou cerca de cinco horas para encontrar o corpo de Homer, entre o entulho. Mais três semanas se passaram até que o cadáver do irmão mais novo, Langley, fosse encontrado.
Langley foi vítima das próprias armadilhas e estava subterrado por uma pilha de lixo. Poucos dias depois da morte do irmão, Homer estava sozinho e, no meio do lixo, terminou por morrer à fome. Logo depois da remoção dos irmãos, a polícia ainda retirou 120 toneladas de acumulação da casa danificada.
Fonte: Wikipédia | Aventuras na História
MZ
MZ
Sem comentários:
Enviar um comentário