Ruth Becker, sobrevivente do Titanic Fonte: Wikipédia |
Ruth era filha do missionário luterano Allen e da sua mulher, Nellie.
No início de 1912, Richard, o irmão mais novo de Ruth, apanhou uma doença na Índia, e a sua mãe decidiu levá-lo a Benton Harbor, em Michigan, nos EUA, em busca de tratamento.
Nellie foi com os três filhos no Titanic como passageiros de segunda classe a 10 de abril de 1912 em Southampon, na Inglaterra.
Pouco depois da colisão do navio com o iceberg, às 23h40 do dia 14 abril, Ruth lembrou que um mordomo disse à sua mãe "Tivemos um pequeno acidente. Eles irão consertá-lo e continuaremos a viagem". Percebendo que o navio estava seriamente danificado, Nellie levou os filhos para o convés, mas pediu a Ruth que voltasse à cabine para pegar alguns cobertores.
O sexto oficial James Moody levou Marion e Richard no bote salva-vidas nº11, mas não permitiu a entrada de Nellie. Foi só depois de implorar que ele finalmente consentiu, mas Ruth não foi aceite no bote.
Nellie gritou para que ela embarcasse noutro bote salva-vidas. O bote nº11 foi um dos poucos que estava sobrecarregado. Mais tarde, Ruth entrou no bote salva-vidas nº13.
Todos foram resgatados pelo navio Carpathia. Chegaram a Nova Iorque a 18 de abril. Logo após a sua chegada, foram de comboio para Benton Harbor, no Michigan.
O seu pai juntou-se à família em 1913, depois de terminar o seu trabalho missionário na Índia.
Nos anos seguintes, Ruth recusou-se a falar sobre as suas experiências a bordo do Titanic, nem os seus próprios filhos, ainda jovens, não sabiam que ela tinha estado a bordo do navio.
Depois de se reformar e mudar-se para Santa Barbara, na Califórnia, Ruth passou a falar mais sobre o Titanic.
Em 1982, Ruth juntou-se com outros sobreviventes numa convenção do Titanic Historical Society em Filadélfia, para relembrar o 70º aniversário do naufrágio.
Ruth participou e mais duas convenções, em 1987 e 1988. Em março de 1990, Ruth fez a sua primeira viagem de barco desde 1912, ao fazer um cruzeiro no México.
Ruth morreu a 6 de julho de 1990, em Santa Barbara, nos EUA, aos 90 anos. Foi cremada e, a 16 de abril de 1994, as suas cinzas foram espalhadas pelo local exato onde o Titanic afundou.
MZ
MZ
Sem comentários:
Enviar um comentário