sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Sobrevivente do Titanic: Mary Wilburn

Mary Wilburn, sobrevivente do Titanic
Fonte: Titanic Wiki | Fandom

Mary Davies Wilburn nasceu em Southwark, na Inglaterra, a 17 de maio de 1883.

Tinha 28 anos quando embarcou no Titanic, em Southampton, como passageira da segunda classe. O motivo da sua viagem era a visita à sua irmã Elsie Langford, em Staten Island, em Nova Iorque.

Mary estava a dormir na sua cabine quando se deu a colisão. Foi acordada e disseram-lhe que não havia perigo, então voltou para a cama. Foi chamada minutos depois e disseram-lhe para subir ao convés, porque o barco estava a afundar-se.

Vestiu-se às pressas e depois ajudou Lucy Ridsdale, a sua companheira de cabine. As duas mulheres foram até a convés do barco.

Dois homens ajudaram-na a entrar no bote salva-vidas nº13.

Mary lembrava-se que o tempo estava limpo, a água calma e uma linda lua cheia iluminava o oceano inteiro por quilómetros ao seu redor.

Lembrava-se que era de manhã cedo quando o navio Carpathia apareceu e os colocou a bordo. Mary estava dormente da cintura para baixo e praticamente inconsciente de exaustão e frio.

Mary voltou para a Inglaterra alguns meses após o acidente, quando a White Star Line, a empresa proprietária do Titanic lhe ofereceu uma tarifa gratuita.

Voltou para os EUA em 1913, onde trabalhou como cozinheira.

Em 1915, casou-se com John A. Wilburn, de quem teve um filho, Carl. Ficou viúva em 1972.

Mary morreu a 29 de julho de 1987, em Syracuse, em Nova Iorque, aos 104 anos.

MZ

A(s) imagem(ns) podem ser encontradas em vários sites da Internet, o texto é baseado em várias pesquisas feitas por mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário