sábado, 12 de setembro de 2020

Sobrevivente do Titanic: Frank Philip Aks

Frank Philip Aks e a sua mãe, Leah, sobreviventes do Titanic
Fonte: Find A Grave

Frank nasceu em Londres, na Inglaterra, a 7 de julho de 1911.

Filho de imigrantes polacos, Sam e Leah.

O pai de Frank deixou a Inglaterra em janeiro de 1912, navegando de Liverpool para Nova Iorque a bordo do Cymric. Sam trabalhou como alfaiate, assim que juntou dinheiro suficiente para enviar para a mulher para que esta e o seu filho pudessem ir ter com ele.

Frank e a sua mãe embarcaram no Titanic, como passageiros da terceira classe - bilhete nº 392091, que custou 9,7 libras, em Southampton, a 10 de abril de 1912.

Depois do embate do barco no iceberg, Frank se separou da sua mãe durante a confusão e acabaram em diferentes botes salva-vidas. E foram reunidos depois no barco que os resgatou, Carpathia.

Depois de se juntarem ao pai na América, a família cresceu, em 1913 e depois em 1915.

Frank conheceu a sua futura mulher, aos 18 anos, Marie Miller, natural de Portsmouth, Virgínia. O casal teve um casamento longo e feliz, juntos tiveram duas filhas.

As últimas duas décadas da vida de Frank giraram em torno do Titanic e ele tinha uma grande coleção pessoal de recordações do Titanic, a sua coleção esteve em exposição no Mariner's Museum, em Newport News até 1996. Era membro da Sociedade Histórica do Titanic, participou em várias convenções na década de 1980.

Frank morreu de insuficiência cardíaca a 15 de julho de 1991, aos 80 anos.

MZ

A(s) imagem(ns) podem ser encontradas em vários sites da Internet, o texto é baseado em várias pesquisas feitas por mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário