Fonte: Aventuras na História |
Numa fortaleza construída em 1861, durante a Guerra Civil Americana, arqueólogos encontraram, durante uma escavação, uma garrafa que continha um curioso talismã contra bruxas e maus espíritos.
Localizada no Condado de York, no estado da Virgínia, a estrutura tinha sido ocupada pelas tropas confederadas e, mais tarde, pelas forças da União.
A garrafa foi descoberta pela equipa do Centro William & Mary de Pesquisa Arqueológica, mede cerca de 13 cm de altura e 8 cm de largura. Continha uma grande quantidade de unhas e pregos. Estava partida, mas ainda assim, em bom estado de conservação.
Os arqueólogos sugerem a hipótese de que a garrafa de vidro fazia parte de um ritual raro para afastar bruxas.
Joe Jones, membro do Centro de Pesquisa, explica que o achado "é realmente uma cápsula do tempo representando a experiência das tropas da Guerra Civil".
Os arqueológos apontam que a garrafa foi deixada por um soldado da União, acrescentando que o medo e a morte eram algo que estava sempre presente.
A prática da utilização de objetos para quebrar ou evitar alguma maldição foi comum entre os séculos XVI e XVII, principalmente na Inglaterra. Agora, com esta descoberta, os estudiosos pretendem compreender mais sobre as superstições que também chegaram aos EUA.
Fonte: Aventuras na História
Sem comentários:
Enviar um comentário