Alice S. Wells a primeira polícia mulher da História - Los Angeles, 1910 |
Alice Stebbins Wells nasceu a 13 de junho de 1873, em Manhattan, nos EUA.
Formou-se no Oberlin College e no Hartford Theological Seminary, onde um estudo que conduziu concluiu que havia uma grande necessidade de mulheres oficiais.
Serviu como ministra no Kansas e membro da Women's Christian Temperance Union.
Foi uma das primeiras polícias americanas nascidas nos EUA, contratada em 1910, em Los Angeles.
Juntou-se ao Departamento de Polícia de Los Angeles após uma longa batalha de petições com muitos cidadãos que a apoiaram ou que ela persuadiu. Com uma reação tão grande da comunidade, o major, comissário da polícia e o conselho da cidade de Los Angeles não teve outra desculpa a não ser permitir que Alice se tornasse a primeira polícia do LAPD e foi classificada no serviço público.
Fotografia oficial da LAPD de Alice S. Wells Fonte: Wikipédia |
Tornou-se a fundadora e primeira presidente da International Policewomen's Association e viajou pela América e Canadá para promover oficiais femininas.
Como não existia uniforme para as mulheres, foi Alice que o desenhou.
Devido à defesa de Alice pelos direitos das mulheres e crianças, muitas mulheres foram recrutadas após a Lei de Oportunidades Iguais de Emprego de 1972 para realizar tarefas de policiamento comunitário. Em parte, isto deve-se ao facto de que as polícias mulheres eram consideradas melhores para neutralizar situações potencialmente violentas do que os homens.
Foi nomeada a primeira presidente da Associação de Oficiais de Paz Feminina da Califórnia em 1928.
Alice era casada com um fazendeiro de Wisconsin, Frank Wells, e o casal teve três filhos, Ramona, Raymond e Gardner Wells.
Faleceu a 17 de agosto de 1957, aos 84 anos. O seu funeral teve a presença de oficiais de alto escalão do LAPD e uma guarda de honra de dez mulheres.
Fonte: Wikipédia
Sem comentários:
Enviar um comentário